GeralPalmeiras tem apagão, leva dois gols, reage, mas perde em casa

Palmeiras tem apagão, leva dois gols, reage, mas perde em casa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Time de Gareca leva dois gols seguidos e assusta torcida, que não deixou de apoiar. Tobio diminui, mas Cruzeiro vence.

Ricardo Gareca e a torcida do Palmeiras tiveram um grande susto no começo da partida. Logo aos 10 minutos, o placar apontava 2 a 0 para o Cruzeiro. Apático, o time não saia do lugar e não conseguia produzir. Fechado, os mineiros impediram qualquer ação palmeirense. Melhor no segundo tempo, o Verdão diminuiu com Tobio, mas não foi o bastante.

O jogo

Palmeiras perde para o Cruzeiro no Pacaembu.
Palmeiras perde para o Cruzeiro no Pacaembu.

Gareca optou por Leandro como companheiro de Henrique. Bem aberto, o Palmeiras levou dois gols na sequência. Aos 8, Marquinhos recebeu cobrança de lateral e ganhou fácil de William Matheus. O jogador do Cruzeiro invadiu a área e tocou para Ricardo Goulart. O jogador chutou fraco, a bola desvalou em Fábio e entrou nas redes. 1 a 0.

Aos 10 minutos, Marquinhos cobrou falta e encontrou Manoel. O jogador cabeceou, Fábio caiu atrasado e o Cruzeiro ampliou: 2 a 0.

O desespero tomou conta do Verdão. Os jogadores erravam passes e o meio estava escancarado. Henrique não tinha condição de seguir com a bola. O ataque palmeirense, em geral, ruiu e não funcionava.

Aos 31, Leandro finalizou e a bola sobrou limpa para Henrique, que chutou muito alto, perdendo grande chance. Aos 32, Eguren sentiu a coxa e deixou o campo. Felipe Menezes entrou e mudou o panorama da partida. Mais criativo, o meia gerenciou chances para o Palmeiras e assustou o Cruzeiro. Desde então, o Verdão controlou a partida e teve as melhores chances.

Na segunda etapa, o Verdão voltou melhor e marcou antes dos 10 minutos. Felipe Menezes cobrou falta e Fernando Tobio se encaixou, finalizando para as redes e tirando as chances de Fábio. 2 a 1.

Aos 20, Gareca tirou Leandro, que saiu vaiado, e promoveu a estreia de Pablo Mouche. Aos 28, o argentino teve sua primeira chance e quase marcou. Recebeu lançamento de Lúcio, matou no peito e girou. A bola passou raspando a trave. Ali seria o empate e a redenção alviverde na partida.

O resultado não foi o esperado, mas, pelo menos, o time mostrou brio e reação. No próximo domingo, o Palmeiras tem clássico diante do Corinthians, no estádio municipal de Itaquera, em São Paulo. Para a partida, Gareca contará com os retornos de Wesley e Marcelo Oliveira.

 

ficha

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 20/7/2014 – às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público e Renda: 14.970 pagantes/R$ 627.637,50
Cartões Amarelos: Mendieta (Palmeiras) e Lucas Silva, William Farias, Egídio e Fábio (Cruzeiro)
GOLS: Ricardo Goulart (08’/1ºT, 0-1), Manoel (10’/1ºT, 0-2), Tobio (09’/2ºT, 1-2)
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e William Matheus; Eguren (Felipe Menezes 32’/1ºT), Renato e Mendieta (Érik 30’/2ºT); Leandro (Mouche 19’/2ºT), Diogo e Henrique. Técnico: Ricardo Gareca.
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio (Samudio 17’/2ºT); Lucas Silva (William Farias Intevalo), Henrique e Éverton Ribeiro; Marquinhos (Tinga 23’/2ºT), Marcelo Moreno e Ricardo Goulart. Técnico: Marcelo Oliveira.

 

melhores_momentos


+ Palmeiras