FutebolPalmeiras vence e elimina Vilhena na Copa do Brasil

Palmeiras vence e elimina Vilhena na Copa do Brasil

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras avança na Copa do Brasil após bater o Vilhena por 2 a 0.

O clima não era muito bom e a torcida estava em menor número. Tudo isso foi reflexo da eliminação diante do Ituano, do Paulistão, no último domingo.

Mas, diante de todas as adversidades, o Verdão bateu o Vilhena por 2 a 0 e avançou na competição. Agora o Alviverde espera o adversário que sairá do confronto entre Interporto e Sampaio Corrêa.

O jogo

Bruno Cesar
Bruno César comemora gol contra o Vilhena. Fonte: Terra

Gilson Kleina manteve Tiago Alves na lateral e apostou em Leandro e Miguel no ataque. No 4-3-3, o Palmeiras foi para cima do adversário desde o começo do jogo.

Trancado, o Vilhena se defendia com perfeição e não permitia as avançadas de Bruno César e Mendieta. Aos 6 minutos, Bruno César arriscou chute e o goleiro soltou. Leandro não soube aproveitar a chance. Na sequência, Willian Matheus levou perigo.

Sem criação no meio, Lúcio subiu várias vezes para tentar armar o ataque. Com um buraco na zaga, o time de Rondônia levou perigo algumas vezes. Percebendo o espaço, o time avançou um pouco mais e o Palmeiras começou a ter mais espaços.

Aos 36, Marcelo Oliveira correu e recebeu excelente passe de letra de Mendieta. O zagueiro bateu em cima do goleiro e perdeu grande chance. O lance tirou um pouco do marasmo que estava o Pacaembu, e a torcida aplaudiu.

Gilson Kleina tirou Wellington e colocou Serginho na direita. Tiago Alves foi para a zaga. A tentativa era dar mais espaço para a criação, dando mais inteligência ao ataque.

Aos 12, Lúcio falhou e Bruno salvou o Palmeiras. Aos 26, Tayrão subiu mais que todo mundo e carimbou a trave do Palmeiras. A jogada trouxe apreensão aos torcedores que estavam presentes.

Mendieta deixou a partida e Marquinhos Gabriel entrou. A ideia era dar mais velocidade. E deu certo! Aos 27, Marquinhos Gabriel fez grande jogada e a bola sobrou para Bruno César. Sozinho, o meia mandou para as redes, abrindo o placar: 1 a 0.

Aos 33, Bruno César sofreu pênalti e ele mesmo bateu, aumentando a vantagem e eliminando de vez o time de Rondônia da competição.

 

frase
“Foi bom para mostrar o caráter de cada um, que não arrega e entra em campo buscando a vitória. Ficamos tristes, mas é necessário ter força psicológica, tranquilidade e confiança no seu futebol, saber que representa um grande clube”, disse o zagueiro Lúcio.

 

ficha

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Diego Grubba Schitkovski (ambos do PR)
Cartões amarelos: Bruno César, Leandro, Eguren (Palmeiras). Carlinhos, Tayrão, Edilsinho, Dalton e Júnior
GOLS: PALMEIRAS: Bruno César, aos 27 e aos 33 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Bruno; Tiago Alves, Lúcio, Wellington (Serginho) e William Matheus; Eguren, Marcelo Oliveira (Josimar) e Mendieta (Marquinhos Gabriel); Bruno César, Leandro e Miguel
Técnico: Gilson Kleina
VILHENA: Dalton; Portela, Júnior, Alex Barcellos e Maycon (Thiaguinho); Marinho (Tayrão), Cucaú, Carlinhos e Edilsinho; Jailson (Roallase) e Sandro
Técnico: Marcos Birigui

 

melhores_momentos


+ Palmeiras