GeralPalmeiras vira para cima do Grêmio e mantém arrancada

Palmeiras vira para cima do Grêmio e mantém arrancada

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Barcos abre o placar, mas Verdão vira e chega aos 34 pontos.

Uma noite de reação no Pacaembu. Contra o Grêmio, o Palmeiras saiu atrás do placar e conseguiu uma boa virada, chegando aos 34 pontos e se afastando mais da zona do rebaixamento.

O jogo

Valdívia beija o símbolo do Verdão.
Valdívia beija o símbolo do Verdão. Foto: Mauro Horita

Após o apito inicial de Sandro Meira Ricci, o Palmeiras viu um adversário acuado, fechado, bem ao estilo Felipão. O alviverde tentava furar o bloqueio, mas pecava na finalização.

Logo no primeiro minuto, Cristaldo perdeu boa chance. João Pedro e Valdívia faziam boas jogadas, mas o arremate final era falho.

Aos 11 minutos, Matias Rodriguez chutou rasteiro e Prass defendeu. Felipão, então, entendeu que poderia avançar um pouco mais.

Aos 24, João Pedro fez boa jogada e cruzou. Cristaldo saltou e cabeceou, e a bola resvalou a trave. O Palmeiras estava melhor na partida.

Aos 28, Felipão preservou a equipe e sacou Felipe Bastos. Riveros entrou e deu mais mobilidade à equipe, que estava um pouco perdida em campo.

No intervalo, o técnico gaúcho fez mais uma substituição: tirou Alan Ruiz e colocou Giuliano, recuperado de lesão. Assim que a segunda etapa começou, o Palmeiras quase abriu o placar com Henrique.

Após cobrança de escanteio, Sandro Meira viu toque de mão de Valdívia e assinalou pênalti. Barcos bateu e não perdoou: 1 a 0 Grêmio.

Mesmo atrás do placar, a torcida não deixou de cantar. Aos 18, Barcos, que já tinha amarelo, acertou Cristaldo na lateral e foi expulso. Vaiado, o argentino saiu e provocou fazendo o gesto de “pirata”.

Aos 22, Valdívia bateu falta e Henrique errou cabeçada. A bola, caprichosamente, caiu para Mouche. O argentino deu uma joelhada na bola, que encobriu o goleiro gremista e entrou. Era o empate palestrino! 1 a 1.

Sete minutos depois veio a virada Alviverde. João Pedro aproveitou bola fora da área, cortou o marcador e chutou. A bola desviou e enganou o goleiro, entrando e ampliando para o Verdão. 2 a 1.

Dos 30 minutos até o fim, o Palmeiras teve muita postura tática e segurou o ímpeto gremista, não permitindo o empate.

A vitória deixou o Palmeiras com 34 pontos, na décima primeira posição. O próximo confronto será contra o Santos, também no Pacaembu, domingo que vem.

 

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de outubro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios (Fifa-SE) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Assistentes adicionais: Claudio Mercante Júnior e Emerson Luiz Sobral (ambos do PE)
Cartões amarelos: Lúcio (Palmeiras). Fellipe Bastos, Dudu, Riveros e Ramiro (Grêmio)
Cartão vermelho: Barcos (Grêmio)
Público: 26.940
Renda: R$ 647.130,00

GOLS
PALMEIRAS: Mouche, aos 21, e João Pedro, aos 28 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Barcos, aos 10 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho (Mouche); Victor Luis, Washington, Wesley e Valdivia (Bernardo); Cristaldo (Leandro) e Henrique
Técnico: Dorival Júnior
GRÊMIO: Tiago; Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos (Riveros), Matias Rodriguez (Lucas Coelho) e Alan Ruíz (Giuliano); Dudu e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

+ Palmeiras