GeralPerto de comemorar 100 anos, Palmeiras vence Coritiba e seca adversários

Perto de comemorar 100 anos, Palmeiras vence Coritiba e seca adversários

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Para passar aniversário de 100 anos longe da zona do rebaixamento, Palmeiras precisa secar alguns adversários.

Não foi fácil. Mas a vitória foi primordial para a retenção de Ricardo Gareca e para a redenção do Palmeiras, que estava na última colocação do Brasileiro. Juninho, escalado na última hora, foi o autor do gol que deu os três pontos e a décima quinta colocação ao Verdão.

Na sexta-feira, o zagueiro Lúcio cobrou seus companheiros via imprensa para correr mais e se dedicar. E eles não decepcionaram.

O jogo

Juninho marca e Palmeiras vence Coritiba.
Juninho marca e Palmeiras vence Coritiba.

Logo no primeiro minuto, um susto: Zé Love recebeu com certa liberdade pela esquerda, driblou o marcador e chutou. A bola foi na rede do lado de fora.

Após o lance, o Palmeiras teve mais racionalidade. Mouche cruzou e Henrique cabeceou para fora. Logo depois, Allione disparou e chutou, para ótima defesa de Vanderlei.

Wesley era o responsável direto pela marcação, recebendo auxílio de Marcelo Oliveira. Leandro se dispôs na marcação, ajudando os companheiros atrás. Mas, ainda assim, o atacante foi alvo de críticas dos torcedores. Amarrado, quando Leandro disparava para o ataque, sempre cometia um erro crasso.

Aos 13, Marcelo Oliveira fez excelente jogada e viu Juninho passar pela esquerda. Depois do passe, o lateral chutou com tranquilidade, de chapa, marcando o primeiro gol do Palmeiras: 1 a 0.

Na frente, o Verdão manteve a calma e postura para tentar ampliar. Já o adversário abusava das faltas. Sem objetividade, o Palmeiras não aproveitou as consecutivas chances de bola parada.

Aos 27, o juiz assinalou pênalti para o Palmeiras após Lúcio se derrubado na área. O bandeira apontou impedimento, e Marcos André Gomes cancelou o lance, voltando atrás. A situação gerou revolta e empurrões dentro da área do Coritiba, deixando a partida tensa.

Perto do final da primeira etapa, Leandro Almeida foi expulso de campo após entrada em Mouche. O lance gerou nova confusão, e Zé Love se desentendeu com Henrique. Com o apito final, as coisas se acalmaram.

Celso Roth tirou Keirrison e colocou Luccas Claro para recompor a defesa ainda no primeiro tempo. No intervalo, Geraldo entrou no lugar de Zé Rafael.

O Palmeiras estava com receio de levar o empate. Por isso, a troca de passes foi constante. Mesmo com um homem à mais, o time de Gareca ficou mais acuado e deu espaços ao Coritiba. Nervoso, o adversário não soube aproveitar. Lúcio e Tobio mostraram que, juntos, a defesa fica forte. Wesley, criando, conseguiu dar uma cara melhor à armação, enquanto Allione abusava nos lances de velocidade entre o flanco e a meia.

Para não ficar na zona do rebaixamento no centenário, o Verdão precisa torcer contra Criciúma, Bahia e Vitória. O Figueirense enfrenta os baianos e também não pode vencer. O adversário deste sábado estacionou nos 15 pontos.

 

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de agosto de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES)
Assistentes adicionais: Devarly Lira do Rosario e Felipe Duarte Varejão (ambos do ES)
Público: 20.522 torcedores
Cartões Amarelos: Tobio, Marcelo Oliveira, Leandro, Wendel, Gabriel Dias, Henrique (Palmeiras), Welinton, Baraka, Robinho e Zé Eduardo (Coritiba)
Cartão Vermelho: Leandro Almeida (Coritiba)
Gol: PALMEIRAS: Juninho, aos 13 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Fábio; Wendel (Gabriel Dias), Lúcio, Tobio e Juninho (Victor Luís); Marcelo Oliveira e Wesley; Mouche (Mendieta), Allione e Leandro; Henrique
Técnico: Ricardo Gareca
CORITIBA: Vanderlei, Reginaldo, Welinton, Leandro Almeida e Denner; Baraka, Hélder, José Rafael (Geraldo) (Elber) e Robinho; Zé Love e Keirrison (Luccas Claro)
Técnico: Celso Roth

 


+ Palmeiras