GeralPresidente da Mancha Verde rebate notas de jurados que rebaixou escola

Presidente da Mancha Verde rebate notas de jurados que rebaixou escola

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Por apenas um décimo, escola que falou sobre o Palmeiras caiu para o grupo de acesso do Carnaval de São Paulo.

mancha_verde_2015

Mancha Verde e Tom Maior foram as duas escolas que caíram para o grupo de acesso do Carnaval de São Paulo. O que é estranho, de fato, é que boa parte dos órgãos de imprensa elogiaram a escola que falou sobre o Palmeiras apontando luxo, carros grandes e bem acabados, além das arquibancadas insandecidas.

Paulo Serdan, presidente da entidade, rebateu uma das notas dos jurados sobre o carro que trazia a réplica do Allianz Parque. Segundo Serdan, o jurado culpou a “volumetria” pela nota baixa.

“Ele (jurado) não tem que se meter no tamanho da alegoria. Isso é foro da entidade. Eles estão lá para julgar o acabamento e ver de está tudo dentro dos conformes, igual o croqui que é enviado anteriormente. Esses babacas precisam entender que o carro estava dentro de um tamanho normal de escala matemática, para não ficar deformado,” comentou.

Outro ponto muito criticado pela diretoria da escola é que a Acadêmicos do Tatuapé estourou o tempo em um minuto, correu bastante no final do desfile e o jurado só tirou 0,1 em evolução. Ainda assim, a Tatuapé se manteve no grupo especial e ficou à frente da Mancha.

“Não me conformo que a Tatuapé estourou o tempo, perdeu 1,1 ponto e mesmo assim ganhou 9,9 em evolução do último jurado. Como pode uma nota dessas se a escola atrasou? Os critérios precisam ser revistos”, disse Moacir Bianchi, componente da diretoria.

+ Palmeiras