Allianz ParqueSem estrelas, Verdão volta para casa com direito a hino e gol...

Sem estrelas, Verdão volta para casa com direito a hino e gol ‘inesperado’

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Bruninho, com apenas quatro jogos pelo clube, foi o primeiro jogador do elenco que balançou a rede do Allianz Parque; zagueiro e volante fizeram fortalecimento muscular, e meia, tratamento.

A manhã desta quinta-feira foi importante para o Palmeiras. Pela primeira vez, o elenco realizou uma atividade no Allianz Parque, seu novo estádio. Desfalcado de estrelas (Lúcio, Wesley e Valdivia), o grupo realizou um treino coletivo na arena, e o primeiro gol foi de um jogador ‘inesperado’: Bruninho, volante escalado como titular, e dono de apenas quatro jogos no clube.

A atividade começou por volta das 9h30. Jogadores e comissão técnica entraram no gramado sob o hino do clube, que tocava nas caixas de som do estádio.

Ao se iniciar o aquecimento, ficou constatada a ausência de Lúcio e Wesley, que ficaram na Academia realizando fortalecimento muscular, e Valdivia, que segue tratamento do edema muscular sofrido no Dérbi. Cristaldo, por conta de uma entorse no tornozelo, e Leandro, com dores no pé, também foram ausências.

Sem os cinco, o grupo posou para a primeira foto oficial no centro do gramado, e depois Dorival Júnior escolheu seus titulares. Além dos ausentes, Juninho e Henrique, suspensos, foram outros desfalques para o time principal, que jogou com: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis; Marcelo Oliveira, Bruninho, Renato e Mazinho; Diogo e Mouche.

Os reservas, por sua vez, tiveram: Bruno; Wendel, Victorino, Gabriel Dias e Patrick Vieira; Washington, Mendieta, Bernardo e Bruno César; Allione e Felipe Menezes. A atividade serviu para que Dorival testasse o meia como centroavante, por conta de sua estatura e pela capacidade de fazer o pivô. Tanto que o camisa 18 entrou no time principal durante a atividade, na vaga de Diogo.

Mendieta ainda tomou a vaga de Bruninho, autor do gol dos titulares, e Bernardo substituiu Mazinho. No decorrer do trabalho o treinador depois mesclou as equipes, e ao término do coletivo liberou o elenco para um trabalho de finalização.

Com 97% de suas obras concluídas, o estádio não foi liberado para receber o jogo contra o Atlético-MG, no dia 8 de novembro. A estreia em casa poderá ocorrer no dia 20, contra o Sport. Apesar de ainda a três semanas do jogo, o evento desta manhã deu ainda mais a sensação de que o palmeirense, finalmente, está voltando para a sua casa.

treino_allianz_parque

 

 (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Fonte: Lancenet!

Publicidade

+ Palmeiras