GeralTenente-coronel está inseguro com clássico em Itaquera

Tenente-coronel está inseguro com clássico em Itaquera

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Marcos Marinho, que trabalhou 17 anos no 2º Batalhão de Choque, não sabe o que pode acontecer.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam amanhã no estádio municipal de Itaquera, na zona leste de São Paulo. Após reunião no 2º Batalhão de Choque, a principal torcida organizada do Palmeiras não concordou em ter que ir de ônibus para o estádio. Segundo a diretoria da torcida, são 2.000 torcedores e mais de 60 ônibus. A empresa de transporte não tinha efetivo para oferecer e, portanto, mudou-se a ideia.

Marcos Marinho trabalhou por 17 anos no Batalhão de Choque e era responsável pela segurança nos jogos. Atualmente, Marinho é chefe dos árbitros da Federação Paulista de Futebol. Ele considera o clássico como problemático. “É um clássico problemático, realmente,” disse.

Como palmeirenses e corintianos vão usar o mesmo transporte (metrô e trem), Marinho acredita que a atenção deve ser redobrada.

Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, considera que a experiência do clássico valerá para o futuro. “É uma experiência que temos que passar,” disse.

Os palmeirenses serão escoltados no trem e irão até a estação Dom Bosco. Na sequência, andarão 4km até o estádio de Itaquera para acompanhar a partida.

+ Palmeiras