GeralWesley projeta Dérbi e vê Verdão em "outra competição" no Brasileirão

Wesley projeta Dérbi e vê Verdão em “outra competição” no Brasileirão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Volante usa empate com líder Cruzeiro como exemplo e quer vitória no clássico, mas admite que momento alviverde é de entender limitações e afastar risco de queda.

O Palmeiras enfrenta o Corinthians neste sábado, às 16h20, no Pacaembu, em “competição diferente” da do rival, na visão do meia Wesley. O jogo logicamente é válido pelo Campeonato Brasileiro, mas o volante explica que o momento do Verdão é de entender as limitações e afastar o risco de queda para a Série B. A equipe é a 14ª colocada, com 35 pontos, quatro acima do Vitória, primeiro time dentro do Z-4. Do outro lado, o arquirrival acaba de entrar no G-4 e se concentra na parte de cima da tabela.

– Tomara que saiamos vitoriosos, respeitando a equipe deles igual respeitamos o Cruzeiro, mas sabemos que a nossa competição é outra – disse.
Nessa linha de raciocínio, Wesley admitiu que o Palmeiras foi ao Mineirão, na última quarta-feira, com o propósito de atuar nos contra-ataques. Depois de suportar a pressão do líder Cruzeiro e abrir o placar aos 43 minutos do segundo tempo, com Mouche, o Verdão sofreu o empate aos 48 minutos, mas teve sua proposta de marcação aprovada pelo volante.

– Tivemos ausências (Valdivia e Lúcio), mas temos de confiar nos nossos parceiros. Futebol é assim: com união e puxando para o mesmo lado, a tendência de dar certo é grande. Só nós acreditávamos. Se tivesse alguma aposta por aí, com certeza o Palmeiras não teria nenhum voto. Mas o que vale é o que pensamos e trabalhamos. Viemos com o propósito de jogar fechado. Não conseguimos ficar muito com a bola no início, mas depois melhoramos e, por detalhe, não vencemos. Esse ponto tem de ser valorizado, porque não é qualquer time que vai somar contra o Cruzeiro aqui. Mostra que o Palmeiras está no caminho certo – afirmou.

Os desfalques citados por Wesley diante do Cruzeiro devem virar reforços contra o Corinthians. Valdivia, que cumpriu suspensão imposta pelo STJD, está liberado. Lúcio, vetado da última rodada com dores musculares, também deve retornar.

wesley_treino

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras