Inspirado em Gabriel Jesus, Papagaio quer mais chances no Palmeiras no Brasileirão

Atacante joga no time sub-20, mas fez três partidas e um gol no Paulistão

Foram apenas três jogos e um gol pelo time profissional do Palmeiras. Parece pouco, mas para Papagaio, atacante de 19 anos, esses números significam muito. Um dos destaques da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Rafael Elias, apelidado de Papagaio, tem participado de alguns treinos e jogos do time de Roger Machado e diz já ser reconhecido pelos torcedores.

No Paulistão, entrou no segundo tempo contra São Caetano e Novorizontino e foi titular diante do Ituano, ainda na primeira fase. O gol, marcado na goleada por 5 a 0 contra o Novo Horizonte no jogo de volta das quartas de final, ainda povoa a memória de Papagaio:

– Lembro como se fosse ontem! Eu finalizei, e a bola foi para a lateral. Aí o Keno deu de calcanhar para o Lucas Lima… Eu fiquei na área esperando, o Lucas Lima colocou a bola na minha cabeça, e eu pude fazer o gol. Foi um dos melhores momentos da minha vida – comenta o atacante.

Papagaio é um dos atletas da base do Palmeiras em intercâmbio com o profissional. Isso quer dizer que, além de atuar pelo sub-20, pode estar à disposição de Roger Machado, se for necessário. O Campeonato Brasileiro pode ser uma grande oportunidade para Papagaio. A competição, que começa na segunda-feira para o Verdão, tem 38 rodadas e termina só em dezembro.

Por isso, Papagaio torce para ser chamado mais vezes pelo técnico:

– Nós da base, que estamos num processo de transição para o profissional, queremos sempre estar inseridos no contexto, mas respeitando quem está no time principal. E tomara que esse dia chegue logo. Que seja segunda-feira ou na semana que vem, mas espero que chegue – afirma o atacante.

O Palmeiras tem seis atacantes à disposição: Willian, Dudu, Borja, Keno, Deyverson e Artur. Nenhum deles, porém, é a grande inspiração de Papagaio.

– O Gabriel Jesus, quando estava aqui no Palmeiras, me inspirou bastante. Eu gostava muito do estilo dele. Falam que somos parecidos, mas não concordo. Ele é um craque, a vida dele mudou muito rápido, ele fez acontecer muito rápido, e eu me inspiro muito nele – disse Papagaio, lembrando o atacante, agora no Manchester City, que foi destaque do Palmeiras na conquista do Brasileiro de 2016.

Papagaio garante que o bigode que tem usado não é inspirado no de Gabriel Jesus, mas, sim, no avô que ele não teve a oportunidade de conhecer.

– O bigode não pode cair. Ele é sempre titular – diz rindo o jovem atacante, que não deve ser relacionado para a primeira rodada do Brasileirão.

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Botafogo:

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e horário: segunda-feira, 20h (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo e Bruno Henrique; Lucas Lima, Dudu, Willian (Keno) e Borja
Desfalques: Jean e Artur (transição física)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Paulo Cesar Vasconcellos)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 19h