FutebolDudu abre o jogo e conta detalhes da gestão de Abel Ferreira...

Dudu abre o jogo e conta detalhes da gestão de Abel Ferreira no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última terça-feira (14), o ídolo do Palmeiras, Dudu, participou do programa Flow Sport Club e foi entrevistado pelo também reconhecido no Verdão, Zé Roberto. Na entrevista, o camisa 7 contou detalhes do Palmeiras atual que serão destrinchados.

Uma das principais mudanças que o técnico Abel Ferreira trouxe ao Verdão foi não usar tanto da “concentração” nas vésperas e em dias de jogo. Segundo Dudu, o técnico português libera os jogadores para irem as suas casas, principalmente quando o jogo é mais tarde. O intuito é deixar a responsabilidade para os atletas, dando um voto de confiança para que possam descansar e se concentrar melhor em seus lares.

É verdade que no ano passado houve uma quebra dessa confiança, quando Patrick de de Paula e Lucas Lima foram flagrados quebrando a quarentena, por isso por um tempo, Abel voltou com as concentrações no CT.

Um ponto determinante nessa nova fase de Dudu no Palmeiras, que foi aprimorado com o passar dos anos, foi o condicionamento físico. Esta questão foi alertada por Zé Roberto quando jogaram juntos no Grêmio e, desde então, o ponta vem evoluindo neste sentido. Tanto que Dudu não teve lesões recorrentes desde que chegou ao Palmeiras em 2015. Apenas uma.

Outro ponto trabalhado pelo atacante foi a recomposição em transição de jogadas, um ponto que também teve que trabalhar muito com Abel Ferreira, que defende um time mais dinâmico em que todos atacam e todos defendem, principal mudança da forma de Dudu jogar. Pensando nessa evolução física, o Baixola projeta jogar até os 38 anos, porém quer se aposentar jogando em alto nível, assim como Zé Roberto e tantos outros fizeram.

Além disso, Dudu definiu Abel como um cara tranquilo, que também aprende com o jogadores e sempre está aberto a debates.

Por fim, o camisa 7 ainda tem desejo de ir a Copa do Mundo este ano, mas sabe como é difícil e sabe também, por conta de sua idade, que na próxima será ainda mais difícil. Por isso, tem seu enfoque no Palmeiras, que para ele representa “tudo” e coloca o sonho de conquistar o Mundial de Clubes em primeiro lugar.

Dudu chegou ao Palmeiras em 2015 e desde então se tornou o jogador do elenco com mais jogos pelo clube (366), com mais vitórias (214), mais gols (81) e mais assistências (85).

Publicidade

+ Palmeiras