Libertadores? Palmeiras tenta manter embalo em série decisiva no Brasileiro

Passado o duelo desta tarde contra o vice-líder Grêmio, Verdão vai viajar para enfrentar o Cruzeiro e, depois, recebe o Corinthians na arena. Time de Cuca vem de três vitórias seguidas na competição

Os jogadores Fabiano e Edu Dracena (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

O foco principal do Palmeiras pode até estar na Libertadores, mas não que o clube vá largar o Campeonato Brasileiro e deixar a luta pelo bicampeonato em segundo plano. Neste sábado, o Verdão entra em campo no Pacaembu para receber o Grêmio, às 16h, no primeiro duelo de uma sequência difícil que pode ajudá-lo a se aproximar do pelotão da frente ou distanciá-lo da briga pela taça.

As vitórias em sequência sobre Bahia (4 a 2), Atlético-GO (1 a 0) e Ponte Preta (2 a 1) fizeram o time de Cuca saltar para quarta posição na tabela. O problema é que, graças ao também bom desempenho do Corinthians, a diferença de pontos para o líder caiu apenas de 12 para dez pontos.

Depois do duelo contra os gremistas, o Verdão enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 9. Em seguida, disputa o Dérbi contra os corintianos em sua arena, no dia 12. A sequência de rivais diretos pode recolocar os palmeirenses de vez na briga pelo título.

– Vai ser uma partida muito interessante (contra o Grêmio), são dois bons elencos. É um time forte, mesmo sendo alternativo, assim como o nosso. Estamos a seis pontos deles, vamos tentar de todas as formas diminuir essa vantagem para entrar, quem sabe (diminuir) até para a liderança também – avaliou o técnico do Alviverde.

Por causa da proximidade do duelo contra o Barcelona de Guayaquil (na próxima quarta-feira), o Palmeiras terá uma formação alternativa em campo neste sábado. Além dos suspensos Tchê Tchê, Guerra e Mina, Cuca vai poupar algumas peças, pensando na recuperação física dos jogadores antes do primeiro confronto válido pelas oitavas de final da Libertadores.

Mesmo na segunda colocação do Brasileirão, o Grêmio também vai poupar o time por causa da competição sul-americana. Na terça-feira, o time de Renato Portaluppi enfrenta o Godoy Cruz, na Argentina. Mas nem isso diminui a expectativa para o confronto deste sábado.

– São duas escolas que gostam de atacar. Eu gosto, o Renato, também. Tem tudo para ser um jogo bom. E uma mostra para todos dos dois elencos, acho que são dois grandes elencos – opinou Cuca.

Veja informações do Palmeiras para a partida contra o Grêmio:
Local: Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: sábado, 16h (de Brasília)
Provável escalação: Fernando Prass, Mayke, Luan (Antônio Carlos), Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Michel Bastos e Zé Roberto (Raphael Veiga); Keno, Erik e Borja
Desfalques: Arouca, Moisés e Thiago Martins (em recuperação física); Felipe Melo e Jean (lesionados); Guerra, Mina e Tchê Tchê (suspensos)
Pendurados: Erik, Felipe Melo, Juninho, Michel Bastos e Thiago Santos
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h