GeralMarcelo escala Palmeiras sem surpresa para enfrentar o Vasco

Marcelo escala Palmeiras sem surpresa para enfrentar o Vasco

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No primeiro coletivo da semana, visando enfrentar o Vasco no domingo, Marcelo Oliveira escalou os titulares sem nenhuma surpresa, apenas com Jackson no lugar de Leandro Almeida. Mas o que se viu na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, foi um desempenho superior dos reservas do Palmeiras.

A equipe principal atuou como deve entrar em campo às 18h30 (de Brasília) de domingo, em São Januário: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Leandro Pereira. Mas foram os suplentes que deram mais trabalho.

Os reservas atuaram com: Aranha; João Pedro, Nathan, Amaral e Zé Roberto; Andrei Girotto e Cleiton Xavier; Cristaldo, Gabriel Jesus e Mouche; Barrios. A movimentação do quarteto ofensivo dificultou o encaixe da marcação de uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro.

Rafael Marques chegou a errar toque de calcanhar para o gol com a meta vazia e Leandro Pereira até abriu o placar do coletivo, mas o contra-ataque dos reservas era mais eficiente. Barrios saiu na cara de Prass e rolou para Mouche empatar e, mais tarde, Gabriel Jesus – que já tinha dado chapéu em Victor Ramos pouco antes -, dominou a bola já a colocando por cima de Lucas e inverteu para Cristaldo balançar as redes.

Marcelo Oliveira estava no centro do gramado, incentivando os titulares, mas sem gritar. Preferia conversar, mais próximo, principalmente, dos volantes, ajustando o posicionamento com calma. A formação deve ser novamente testada na sexta-feira e no sábado.

Para o segundo tempo do coletivo, Victor Ramos foi poupado e Nathan atuou entre os titulares. Mas Marcelo Oliveira decidiu forçar mais as jogadas ofensivas e de bola parada. Na zaga reserva, a novidade foi Leandro Almeida, que cumpre suspensão no fim de semana e estava trabalhando separado.

Leandro Almeida fazia trabalhos físicos e de finalização em outro campo ao lado dos goleiros Jailson e Fábio, do volante Julen, dos meias Fellype Gabriel e Allione e do atacante Alecsandro – estes três últimos tentam se recuperar fisicamente para ficar à disposição de Marcelo Oliveira.

Os desfalques da atividade foram os atacantes Kelvin, com dores musculares, e Leandro, que se queixou de incômodo no pé direito, e o lateral esquerdo João Paulo, com contusão muscular.

Fonte: ESPN

Publicidade

+ Palmeiras