GeralMorre Héctor Silva, uruguaio que defendeu o Verdão no início dos anos...

Morre Héctor Silva, uruguaio que defendeu o Verdão no início dos anos 70

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Héctor Silva jogou no Verdão um pouco antes da fase áurea da Segunda Academia
Faleceu neste domingo (30), vitimado por uma parada cardíaca, o ex-meia direita Héctor Silva, uruguaio que passou pelo Palmeiras entre os anos de 1970 e 1971. Também conhecido como ‘Lito’, o ex-jogador tinha 75 anos.

Natural de Montevidéu-URU, Héctor foi tricampeão uruguaio (1964, 1965 e 1967), campeão da Copa Libertadores e campeão mundial (em 1966) antes de se transferir para o Palestra Italia. Ao todo, disputou 80 jogos com o manto palestrino, com 47 vitórias, 23 empates e dez derrotas, e marcou 16 gols.

O uruguaio, que disputou a Libertadores de 1971 pelo clube alviverde, teve a honra de atuar ao lado de ídolos como Leão, Luís Pereira, Dudu, Ademir da Guia, César Maluco, entre outros. Na temporada seguinte à saída de Héctor, o Palmeiras, com a chegada do técnico Oswaldo Brandão, deu início a tão aclamada Segunda Academia.

Após o Verdão, ele defendeu também a Portuguesa e encerrou a carreira no Danubio, clube pelo qual iniciou a carreira profissional. Pela Celeste Olímpica, disputou duas Copas do Mundo: em 1962, no Chile, e na Inglaterra, em 1966.

Fonte: Site Oficial

Publicidade

+ Palmeiras