GeralNo Pacaembu, Palmeiras joga para manter evolução contra São Bento

No Pacaembu, Palmeiras joga para manter evolução contra São Bento

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras saiu satisfeito de campo na estreia do Campeonato Paulista, vencendo o Botafogo por 2 a 0 em Ribeirão Preto, mas se cobra evolução. Sem poder jogar no Palestra Itália, já que o gramado está em reforma, o time enfrenta o São Bento, às 21 horas (de Brasília) de quinta-feira, no Pacaembu. Com a missão de atuar melhor.

“A perspectiva e a confiança são boas, fizemos um jogo eficiente na estreia. Mas não foi o ideal. Existe a tendência de crescimento e ascensão pelo elenco que temos, a qualidade dos jogadores e muito pelo comprometimento dos atletas nos treinamentos. Vai crescendo à medida que vamos jogando”, indicou Marcelo Oliveira.

LEIA MAIS:
Gabriel Jesus deve ir para o banco
Palmeirenses comemoram o fato de jogar no Pacaembu
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

O técnico espera melhora física, argumento para explicar os erros no começo da temporada. Para ter um time bem preparado nessa condição, Zé Roberto e Arouca serão poupados, com Egídio entrando na lateral esquerda e Jean estreando no meio-campo. Na frente, a novidade é Barrios, recuperado de inflamação lombar.

“Evoluindo fisicamente, pretendemos que isso influencie as partes técnica e tática. Não teremos facilidade nenhuma. Essa coisa de jogo tranquilo não existe, vem de fora para dentro. O nosso propósito é de jogo bem forte, sem deixar o adversário jogar e impondo a nossa capacidade técnica”, afirmou o treinador.

No grupo B do Campeonato Paulista, o Palmeiras só depende de mais uma vitória para se garantir na liderança isolada da chave nesta segunda rodada. Já o São Bento estreou empatando como mandante, em Barueri, diante do Ituano e é cobrado para surpreender o Verdão, subindo de posição no grupo A da competição.

O técnico Paulo Roberto Santos deu bronca em seus jogadores pelo que considerou “erros infantis” que fizeram a equipe ceder o empate na rodada inaugural do Estadual. Para o compromisso no Pacaembu, é possível que o experiente atacante Edno, ex-Corinthians e Portuguesa, estreie no ataque.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SÃO BENTO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios
Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO BENTO: Henal; Régis, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder, Clébson e Morais; Rossi e Rodriguinho (Edno)
Técnico: Paulo Roberto Santos

Fonte: Gazeta Esportiva

Publicidade

+ Palmeiras