GeralNo refúgio, Verdão se concentra em reviravolta para ir do inferno ao...

No refúgio, Verdão se concentra em reviravolta para ir do inferno ao céu

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em Atibaia, elenco comandado por Cuca mira clássico contra o Corinthians e partida contra o Rosario para tentar apagar erros e arrancar rumo a classificações

O Palmeiras vive seu pior momento em 2016. O time comandado por Cuca é o lanterna do Grupo B no Paulistão, está até ameaçado de rebaixamento na competição estadual, e se complicou ainda na primeira fase da Taça Libertadores. O elenco alviverde, porém, pode virar o jogo em apenas uma semana.

LEIA MAIS:
Clube social tem aumento de preços e queda no número de frequentadores
Paulo Nobre trata CT do Palmeiras como ‘casa dos outros’
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Após quatro derrotas seguidas em seu início no Verdão, Cuca levou os jogadores para Atibaia, no interior de São Paulo. Nesta terça-feira, Rafael Marques conversou com a imprensa. O atacante falou sobre a necessidade de vitória a qualquer custo na partida contra o Rio Claro, nesta quinta, mas não deixou de já projetar o clássico contra o Corinthians no domingo.

– Sabemos que no futebol esse pode ser um momento de reviravolta. Podemos pegar exemplos de clubes que estavam mal e, com uma vitória no clássico, reverteram tudo – ressaltou.

Rafael Marques relembrou a semifinal do Paulista do ano passado. Depois de empatar com o Ituano na última rodada da primeira fase, o Palmeiras perdeu o direito de disputar a decisão em casa. O time comandado por Oswaldo de Oliveira chegou à Itaquera desacreditado, mas desbancou o favoritismo do Corinthians, que encantava por causa do desempenho na Libertadores até então.

Logo depois do Dérbi, que será realizado no Pacaembu, o Verdão define o seu futuro na Libertadores. O elenco viaja à Argentina, local do duelo contra o Rosario Central, pela quinta rodada da competição continental, na próxima quarta. A derrota elimina o Palmeiras. O empate o deixa à espera de um milagre. Assim como nos jogos do Paulistão, o time de Cuca precisa vencer de qualquer forma.

Nesta quarta-feira, o técnico ainda comanda mais um treino, o último em Atibaia. Cuca faz mistério. A preocupação, porém, não é apenas em relação à escalação. Depois de muita conversa com os seus jogadores, o treinador quer ver uma postura diferente em campo, uma equipe que jogue com intensidade diante dos desafios que tem pela frente.

Para ir do inferno ao céu em poucos dias, o Palmeiras tem apenas um caminho:
– Vencer de qualquer forma – resumiu Rafael Marques.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras