Palmeiras consulta especialistas nos Estados Unidos para tratar lesão de Jailson

Com lesão no quadril, Goleiro está fora do time desde a eliminação do Verdão na Libertadores e não tem data para voltar

Jaílson, goleiro do Palmeiras.
O goleiro Jailson, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Barcelona SC - EQU, durante partida válida pelas quartas de final (volta), da Copa Libertadores, na Arena Allianz Parque.

O goleiro Jailson ainda não tem previsão para retornar aos gramados. Afastado das atividades com bola desde o dia 9 de agosto, o atleta se recupera de uma lesão atípica no lado esquerdo do quadril.

O problema é tão incomum entre atletas de futebol que motivou o clube procurar especialistas nos Estados Unidos sobre o tema.

O clube consultou Marc Philippon, da área médica do Denver Broncos, time de futebol americano que disputa a NFL, e Marc Safran, professor de ortopedia de Stanford. Uma cirurgia está descartada por se tratar de uma área delicada.

Durante as cobranças de pênaltis contra o Barcelona de Guayaquil, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, o goleiro sentiu o problema ao quase defender uma das finalizações do time do Equador. Na reapresentação do elenco, no dia seguinte ao jogo, ele reclamou de dores e foi submetido a exames, que constataram um rompimento de um tendão.

O clube agora aguarda a evolução de Jailson para avançar na recuperação do atleta. Por enquanto, ele vem trabalhando de maneira moderada na Academia de Futebol e deve ser liberado para fazer musculação nos próximos dias.

Não há prazo para que Jailson fique novamente à disposição de Cuca. O departamento médico do Palmeiras, porém, tem se especializado em dar condições de jogo aos atletas antes do previsto.

O maior exemplo disso é Moisés, que operou joelho esquerdo em fevereiro para corrigir lesões nos ligamentos cruzado anterior e colateral medial e retornou ao time em alta após pouco mais de cinco meses de recuperação.