Palmeiras contrata meia Hyoran, revelação da Chapecoense

Negociação já está acertada e será anunciada de forma oficial pelos clubes nas próximas semanas. Jogador é terceiro reforço do Verdão para 2017

O Palmeiras acertou com o meio-campista Hyoran, da Chapecoense, para a próxima temporada. Revelado pelo clube catarinense, o jogador de 23 anos chegou a um acordo para ser liberado para o Verdão ao final do Brasileirão – o contrato dele ia até maio de 2017. Os valores da transação são mantidos em sigilo.

A negociação já está acertada, mas será confirmada de forma oficial pelos clubes só nas próximas semanas (o Palmeiras está em meio à disputa pelo título nacional, enquanto a Chapecoense está nas semifinais da Copa Sul-Americana).
– Pegou de surpresa essa notícia, falei com o empresário dele agora pouco, que é de São Paulo, se tinha acertado alguma coisa e falou que ainda não tinha. Sem novidades por enquanto. A conversa a gente já tem há algum tempo, mas nada acertado – disse Sandro Pallaoro, presidente da Chapecoense, por telefone.

O clube catarinense tem 50% dos direitos econômicos de Hyoran. O restante é dividido entre atleta, empresário e investidores.

A negociação se estende desde agosto deste ano. As primeiras ofertas do Palmeiras não agradaram à direção da Chapecoense, que ouviu também sondagens de clubes europeus. Os catarinenses estudavam a renovação de Hyoran já há algum tempo.

O meio-campista é o terceiro reforço com quem o Palmeiras acerta para 2017. Além dele, também chegarão ao Verdão para a próxima temporada o atacante Keno, atualmente no Santa Cruz, e o também meia Raphael Veiga, destaque do Coritiba.
Ainda indefinido quanto à permanência do diretor de futebol Alexandre Mattos e do técnico Cuca, cujos vínculos se encerram ao final desta temporada, o Palmeiras antecipou o planejamento para o ano que vem. A ideia é moldar o elenco o quanto antes para começar a próxima temporada sem preocupações quanto ao mercado de transferências.