GeralPalmeiras empata fora de casa e vira turno fora da degola

Palmeiras empata fora de casa e vira turno fora da degola

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Dorival Júnior dá outra cara ao time, que arranca empate em Curitiba.

Claro que ainda é muito pouco! Mas o Palmeiras já mostra atitude em campo e consegue arrancar um empate contra o Atlético-PR com um atleta à menos. Josimar foi expulso logo depois de entrar e prejudicou a equipe.

O jogo

Palmeiras empata fora de casa.
Palmeiras empata fora de casa.

Dorival não teve muito tempo para treinar a equipe. Mas, ainda assim, escalou a equipe com algumas diferenças. Juninho virou armador e inseriu um trio de atacantes.

No começo do primeiro tempo, o Verdão foi realmente melhor. Tinha a posse de bola, trocava passes com tranquilidade e envolvia os paranaenses. Marcelo Oliveira quase marcou. Weverton fez belíssima defesa.

Aos 26, Marcelo acertou a trave de Fábio. No lance seguinte, Leandro mandou por cobertura e também acertou a trave. O equilíbrio começou a ficar evidente naquele momento da partida. Mas a pressão pela vitória por parte do Palmeiras era muito maior.

Aos 30, DellaTorre teve duas chances e conseguiu acertar a segunda. De calcanhar, o jogador acertou a trave. A bola entrou caprichosamente, sem chance para Fábio. 1 a 0.

A postura do Verdão após o gol foi interessante. Em outras partidas, o abatimento aparecia muito forte. Contra os paranaenses, não. O Palmeiras foi para cima com consciência, e quase empatou com Henrique e Tobio. O Alviverde não tinha qualquer inteligência no meio.

No intervalo, Dorival sacou Weldinho e colocou Josimar na lateral. Improvisado, o jogador foi expulso antes dos quatro minutos em lance bisonho. E o Verdão ficaria com um à menos.

Dois minutos após a expulsão, Diogo foi derrubado na área. Pênalti claro, convertido muito bem por Henrique: 1 a 1.

Leandro foi para a lateral direita por conta de sua velocidade, e o Verdão não parecia que estava com um à menos. O time mostrou atitude, mas não força de reação. O Atlético teve mais chances de ganhar a partida, mas foi contido pelo sólido sistema defensivo do Palmeiras até então.

O Palmeiras não figura entre os quatro rebaixados. O primeiro turno teve seu fim, e o Alviverde ostenta a 16ª colocação com 18 pontos.

O próximo confronto será na quarta-feira, contra o Criciúma, no Pacaembu. É a chance, perante a torcida, de sair da situação difícil.

 

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 7 de setembro de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jose Javel Silveira (ambos do RS)
Assistentes adicionais: Fabricio Neves Correa e Luis Teixeira Rocha (ambos do RS)
Cartões amarelos: Cleberson, Weverton e Dellatorre (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Josimar (Palmeiras)
Gols: ATLÉTICO-PR: Dellatorre, aos 29 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Henrique, aos 7 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Mário Sérgio, Cleberson, Dráusio (William Rocha) e Natanael; Deivid, João Paulo (Paulinho Dias), Nathan (Bady) e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo Dellatorre
Técnico:Claudinei Oliveira
PALMEIRAS: Fábio; Weldinho (Josimar), Wellington (Victorino), Tobio e Juninho; Renato, Marcelo Oliveira e Juninho; Leandro (Eguren), Diogo e Henrique
Técnico: Dorival Júnior

 

+ Palmeiras