GeralPalmeiras empata no último teste antes da estreia no Paulistão

Palmeiras empata no último teste antes da estreia no Paulistão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão sai atrás do XV de Piracicaba, consegue a virada, mas cede a igualdade no fim do amistoso

Fonte: Lancenet!

No segundo teste do Palmeiras de 2011, contra o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, empate em 2 a 2, nesta quarta-feira. Mas, por incrível que pareça, o placar não foi tão preocupante assim.

O “novo” Palmeiras demonstrou as mesmas falhas que marcaram o ano passado. No entanto, quando o assunto é virtude, enfim, o time não ficou apenas dependendo de lampejos de Kleber ou bola parada de Assunção.

As primeiras a aparecerem foram as falhas. Após jogada nas costas de Rivaldo, improvisado na lateral esquerda enquanto Gabriel Silva serve a Seleção sub-20, o XV de abriu o placar de cabeça.

Sem Edinho, que acerta ida ao Fluminense, e com Pierre no banco, o Verdão não teve pegada no meio de campo. Marcos Assunção e Márcio Araújo tiveram dificuldades em marcar os frágeis meias do time da casa no primeiro tempo. Resultado: domínio do XV.

Entretanto, esta formação revelou uma nova virtude. Revezando constantemente de posição, Vitor e Araújo confundiam os marcadores. Foi assim que o segundo iniciou a jogada do gol do Verdão, concluída em um belo chute do atacante Luan: 1 a 1.

Sem Valdivia, poupado, Lincoln e Tinga ficaram responsáveis pela armação. Em um chute do primeiro, Kleber pegou o rebote e fez, mas acabou anulado. O auxiliar marcou impedimento do Gladiador.

No segundo tempo, Felipão colocou alguns jogadores para pegar, como havia feito contra o Juventus. Patrik, Pierre, Vinícius e Leandro Amaro foram os primeiros. Depois entraram Bruno Turco, Dinei, Tadeu, Luís Felipe, Gualberto e Bruno Oliveira.

Dinei, em cruzamento de Luís Felipe, fez o segundo. Adilson, no entanto, empatou para o XV após falha da defesa alviverde.

O resultado, 2 a 2, pouco valeu para tirar conclusões. No próximo sábado, contra o Botafogo-SP, Felipão terá trabalho para corrigir erros e, quem sabe, criar novas virtudes.

+ Palmeiras