GeralPalmeiras enfrenta o São Paulo por nova Arrancada Heróica

Palmeiras enfrenta o São Paulo por nova Arrancada Heróica

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Alviverde enfrenta o São Paulo e precisa vencer para se distanciar do rebaixamento.

Arrancada Heróica, em 1942.
Arrancada Heróica, em 1942.

Oito jogos sem vitória. O tempo sem vencer prejudica o Palmeiras e deixa Ricardo Gareca em situação adversa. Parte da diretoria aprova o treinador, mas parte exige resultados. E o argentino promete dar a volta por cima no comando técnico do Palmeiras.

“Tenho esperanças de que o Palmeiras vai melhorar e conseguir coisas importantes no futuro, mas não tem como pensar em título, Libertadores ou qualquer outra coisa. Temos que pensar em ganhar já”, disse.

Para começar a reviravolta, Gareca tem uma grande oportunidade neste domingo. O jogo contra o São Paulo é sempre uma guerra, onde o palmeirense sempre relembra os fatos antigos. Pouco antes de 1942, os sãopaulinos foram acusados de forçar o Palestra Itália a mudar de nome. O Palestra, então, morreu líder, e nasceu o Palmeiras campeão, justamente contra o São Paulo. Após uma goleada acachapante no primeiro tempo, os tricolores não voltaram para o segundo tempo, passando vexame.

Outro ponto que torna o clássico importante é que Alan Kardec deve defender seu novo clube contra o Palmeiras pela primeira vez. Após saída conturbada do Alviverde, o atacante está confirmado.

Gareca promoveu algumas mudanças na equipe. Wendel retoma sua posição na lateral-direita, enquanto Wesley e Leandro vão para o banco de reservas. Marcelo Oliveira e Mouche serão os titulares, ao lado de Valdívia, que fará sua reestreia no Verdão. Cristaldo também está confirmado, mas deve começar no banco.

“O que me anima é que o Palmeiras sempre deixa coisas boas e tenho fé de que vai melhorar. Temos todas as possibilidades de conseguir um bom resultado neste domingo. Queremos dar alegria à torcida e seria bom começar em um clássico. O time tem potencial para pensar assim,” completou Gareca.

O São Paulo não vive bom momento. Eliminado da Copa do Brasil vexatoriamente após perder para o Bragantino, de virada, no Morumbi, Muricy Ramalho tem alguns desfalques.

Rodrigo Caio, após cirurgia, deve voltar só em 2015. Antônio Carlos está fora por conta de dores na panturrilha. Osvaldo e Douglas nem foram relacionados. O atacante está suspenso, enquanto o lateral tem um edema na coxa esquerda e passa por tratamento.

Kaká, que voltou ao futebol brasileiro, fará seu primeiro clássico com a camisa do São Paulo. Além dele, Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso estarão em campo como titulares.

Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Pacaembu, às 16h. Os setores verde e amarelo, do estádio, estão esgotados. A promessa é estádio cheio para acompanhar o dia da nova Arrancada Heróica.

 

ficha

PALMEIRAS X SÃO PAULO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Assistentes adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Flavio Rodrigues de Souza (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Allione e Valdivia; Mouche e Henrique
Técnico: Ricardo Gareca
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Álvaro Pereira; Souza, Denilson, Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

 

banner_mundopalmeiras

 

Publicidade

+ Palmeiras