Palmeiras estreia no Brasileirão 2018 contra o Botafogo-RJ

0
1538


O Palmeiras inicia sua caminhada rumo ao décimo título Brasileiro de sua história nesta segunda-feira (16) contra o Botafogo-RJ, no Rio de Janeiro. O duelo marcará o reencontro entre o clube e o técnico Alberto Valentim. O ex-palmeirense levantou o título de Campeão Estadual com o time da Estrela Solitária. Ele foi antecessor de Roger Machado.

Para o confronto, Machado tem duas dúvidas. Victor Luiz ou Diogo Barbosa? Keno ou Willian? Contra o Boca Juniors, ele preferiu Keno e Willian entrou no segundo tempo. Como ele próprio definiu, quer provar que o rápido jogador não serve apenas para o segundo tempo, mas sim para a partida inteira.

O centroavante colombiano Borja deve seguir no comando de ataque. Na defesa, Antônio Carlos e Thiago Martins seguem intocáveis. Pelo menos por enquanto.

O grande objetivo do Palmeiras em 2018 é macro e sem prioridades. Não quer repetir os erros de 2017 quando priorizou a Libertadores. O alvo é fazer o maior número de pontos nas doze primeiras rodadas do campeonato antes da parada para a Copa do Mundo. Nos 30 dias de disputa do Mundial na Rússia, o tempo será usado para recuperar fisicamente os atletas e, quem sabe, incorporar algum novo reforço ao elenco. Alexandre Mattos busca alguns nomes para compor o setor defensivo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PALMEIRAS

Data: 16 de abril de 2018, segunda-feira
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo; Dudu, Bruno Henrique, Lucas Lima e Willian; Borja
Técnico: Roger Machado

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Marcelo, Matheus Fernandes (Marcos Vinícius) e Léo Valencia; Leandro Carvalho (Rodrigo Pimpão) e Brenner
Técnico: Alberto Valentim

Comentários

comentários