FutebolPalmeiras joga bem mas só empata com Audax

Palmeiras joga bem mas só empata com Audax

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras leva primeiro gol, empata e ainda perde pênalti no Pacaembu.

O Palmeiras empatou com o Audax, no Pacaembu, em 1 a 1. O jogo não refletiu o resultado. O Verdão foi bem melhor que o adversário, conhecido por não dar os famosos “chutões”. Ainda assim, trocando passes, o adversário não perdeu por apenas um detalhe: a falta de pontaria de Kardec na hora do pênalti e o capricho de Valdívia, nos minutos finais, que quis encobrir o goleiro.

O jogo

O Audax chegou no Pacaembu sem medo. Tocando a bola com perfeição, sua principal característica, o time de Osasco não fazia ligação direta de forma alguma. Ciente disso, Gilson Kleina armou o Palmeiras para marcar pesado no ataque, o que promoveu algumas falhas do Audax na hora de sair jogando.

Leandro perdeu boa chance de abrir o placar, seguido por Willian Matheus. O Audax arriscava de longe, tentando contar com alguma falha de Fernando Prass. Consistente, o goleiro alviverde não deixou a bola passar e manteve o zero no placar.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou mais distraído e logo tomou gol. Após cobrança de lateral pela esquerda, a bola cruzou toda a área e encontrou Denilson, que encheu o pé no meio do gol para abrir o placar: 1 a 0 Audax.

Perdendo, o Palmeiras não mudou a postura. O Audax continuou em cima e quase marcou o segundo. Gilson Kleina entrou mandou Mendieta para o jogo no lugar de Wesley. E foi dele, aos 34 minutos, o gol de empate. Após bate rebate, a bola sobrou para o paraguaio que chutou no canto, rasteiro, empatando o jogo: 1 a 1.

Aos 37, Marquinhos Gabriel invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Alan Kardec bateu bem, certinho, no canto esquerdo. Mas o goleiro foi pegar. Na volta, Kardec chutou de novo e o goleiro praticou nova defesa, salvando o Audax.

Aos 43, Valdívia recebeu sozinho dentro da área e quis ajeitar. Conforme arrumou a bola e chutou, nova defesa do goleiro, que, sem dúvida, foi o melhor em campo.

O resultado tirou o 100% do Palmeiras, mas não a invencibilidade. Domingo, o Alviverde enfrenta o Corinthians no Pacaembu.

 

frase

“Não dá para ter o desespero para fazer o gol que tivemos. Às vezes, é melhor levantar a cabeça, olhar para os lados e ver um companheiros melhor colocado”, disse Valdívia, falando sobre a falta de calma da equipe em finalizar.

 

ficha
PALMEIRAS AUDAX
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Vitor Carmona Metestaine
Cartões amarelos: Caion, Carlos Magno (Audax); Wellington (Palmeiras)
Gols: Denílson, aos 7min, e Mendieta, aos 33min do segundo tempo

Palmeiras: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e William Matheus; Marcelo Oliveira, Wesley (Mendieta) e Valdivia; Mazinho (Marquinhos Gabriel), Leandro (Diogo) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

Audax: Felipe Alves; Nenê Bonilha (Carlos Magno), João Paulo e Francis; Velicka, Tche Tche (Marquinho), Camacho e André Castro; Denílson, Caion (Thiago Silvy) e Rafinha. Técnico: Fernando Diniz

 

melhores_momentos


+ Palmeiras