GeralPalmeiras recebe Fluminense para recuperar confiança abalada em revés

Palmeiras recebe Fluminense para recuperar confiança abalada em revés

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras terá nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), a chance de recuperar a confiança abalada após a derrota para a Ponte Preta no último sábado, em Campinas, resultado que acabou com uma invencibilidade de oito jogos. O adversário será o Fluminense, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Palestra Itália, o mesmo palco em que o Verdão goleou o Atlético-PR, por 4 a 0, na estreia da competição e encheu seu torcedor de esperança pelo título nacional, que não vem desde 1994.

LEIA MAIS:
Conheça o possível novo estatuto do Palmeiras
Confira as novidades do mercado da bola palmeirense
Sport tem interesse em dois jogadores do Palmeiras
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Um dos pilares da equipe, o zagueiro Vitor Hugo descartou a ideia de que o time havia se deslumbrado com o massacre sobre o Furação e salientou a importância de um triunfo diante dos cariocas para o Palmeiras continuar evoluindo dentro de campo. “O grupo está com os pés no chão e por isso mesmo sabemos que podemos brigar no alto da tabela, mas é preciso cautela. Precisamos exaltar o espírito deste elenco e o que temos de melhor, que é lutar e tentar o tempo todo. Temos que manter esse ritmo e trabalhar firme para seguir melhorando. Vencer o Fluminense será importante”, receitou o defensor.

O discurso dentro do clube alviverde, realmente, é de tirar as lições que o revés impôs e buscar a recuperação em cima do Tricolor das Laranjeiras. “O mais importante em derrotas é assimilar e absorver o impacto, como absorvo hoje (sábado). Tem de saber que isso é do jogo, estar com os punhos levantados para quarta-feira, é assim que se vai”, ressaltou o técnico Cuca, que deve fazer alterações na equipe que apresentou falhas defensivas e só conseguiu balançar as redes uma vez diante da Macaca.

Após uma atuação modesta à frente da zaga, o volante Matheus Sales pode dar lugar a Thiago Santos. No ataque, o meia-atacante Dudu, recuperado de lesão na coxa direita, assumiria a vaga de Alecsandro, que não foi bem em Campinas, deslocando Gabriel Jesus para a posição de centroavante, cenário admitido pelo próprio treinador palmeirense em avaliação feita depois do tropeço em Campinas. Foi nessa situação que o garoto de 19 anos obteve mais sucesso neste ano, quando anotou 11 gols, tornando-se até o momento o artilheiro isolado do Palmeiras na atual temporada.

Já o Fluminense, que empatou com o Santa Cruz no fim de semana, no Rio de Janeiro, também não está satisfeito com o desempenho apresentado na segunda rodada do Brasileiro e busca bater os alviverdes em pleno Palestra Itália para recuperar os pontos perdidos em casa.

“O Palmeiras tem uma grande equipe, de muita qualidade, e por isso mesmo conta com o nosso respeito. Mas o Fluminense precisa recuperar os pontos perdidos no Rio de Janeiro contra o Santa Cruz, quando a responsabilidade de vitória era toda nossa. Portanto, temos que reagir rapidamente e a primeira oportunidade é nesta quarta-feira”, disse o meia Cícero.

O Tricolor, assim como o Verdão, vê na partida desta quarta-feira uma boa oportunidade para provar sua capacidade de ser um dos postulantes ao principal título nacional. “Vamos precisar fazer grandes jogos e conquistar a vitória em partidas onde normalmente esse resultado é mais complicado de ser atingido. No meu entender, o jogo contra o Palmeiras vai nos expor a esse tipo de situação pela primeira vez no torneio, pois o adversário vai brigar no mesmo patamar que o nosso ao longo de toda a competição, e joga em casa, onde é ainda mais forte por contar com o apoio de sua torcida. Ganhando esse jogo, o Flu vai conseguir dar uma demonstração de força e provar que pode brigar por esse título, um sentimento que todos que fazem parte do nosso elenco compartilham e acreditam”, avaliou o zagueiro Gum, um dos atletas de confiança do técnico Levir Culpi.

Em termos de escalação, o Fluminense, que soma quatro pontos na competição, terá uma mudança em relação ao jogo contra o Santa Cruz. O volante Edson ganha uma oportunidade entre os titulares na vaga do atacante Richarlison, que não vem tendo um bom rendimento. O objetivo é fortalecer mais a marcação e deixar a zaga menos vulnerável.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLUMINENSE

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 25 de maio de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes (ambos de SC)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Matheus Sales), Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Roger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Fred
Técnico: Levir Culpi

Fonte: Gazeta Esportiva

Publicidade

+ Palmeiras