GeralPalmeiras sai na frente, mas permite empate do Bahia

Palmeiras sai na frente, mas permite empate do Bahia

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Gol de Henrique não foi suficiente para dar vitória ao Verdão.

15 mil pessoas pagaram ingresso na esperança de ver a primeira vitória do Palmeiras na era Gareca. Diante de um adversário com qualidade duvidosa, poderia se pensar em vitória garantida. Mas não foi o que aconteceu.

O Palmeiras errou demais. Errou na armação, errou na finalização e errou na zaga. Abriu o placar com Henrique no segundo tempo, mas sofreu o empate minutos depois.

O jogo

Palmeiras só empata com o Bahia.
Palmeiras só empata com o Bahia.

Gareca optou manter a mesma formação do time que venceu a Fiorentina. Sem poder contar com Allione, Mouche e Leandro foram os pontas, dando liberdade para Henrique.

Tobio foi para o banco. Assim, Gareca tentou dar qualidade ao setor defensivo. E o Palmeiras sentiu falta de um meia armador, aquele que realmente pensa e enxerga a partida.

Era muito claro o esquema de jogo do Bahia: não tomar gols e não perder. Com duas linhas de quatro, era difícil ver os baianos subindo para o ataque com coesão. Sempre ficavam cinco ou seis jogadores da faixa do meio campo para trás. Com essa disposição, o Palmeiras teve sérias dificuldades de atacar.

Aos 8 minutos, Josimar viu Henrique e passou, mas o atacante não dominou. Ali o torcedor começou a entender que o time sofreria demais na partida.

Victor Luís, muito bem posicionado, dava espaço e chances para Felipe Menezes produzir. Em uma dessas triangulações, o lateral viu Leandro na área, que cabeceou por cima.

No intervelo, Weldinho entrou no lugar de Wendel. Gareca percebeu e inatividade do lateral, que não tinha domínio algum da bola, sempre proporcionando contra-ataques contra o Alviverde. A entrada de Weldinho deu mais qualidade, e o Palmeiras passou a ter as duas laterais funcionando corretamente.

Aos 13 minutos, Kieza tirou a bola de Marcelo Oliveira e viu Marcos Aurélio livre. Com o gol aberto e Fábio batido, o jogador conseguiu errar.

Pouco depois, o Palmeiras abriu o placar. Muito correto, Victor Luis viu Henrique na área. O cruzamento foi tão perfeito que o atacante nem se posicionou direito. A bola bateu na cabeça e foi no canto de Lomba: 1 a 0 Palmeiras.

Dois minutos após a abertura do placar, Weldinho errou cruzamento e deu contra-ataque para Pará. O jogador viu Kieza livre, tocou e o atacante mandou para as redes. 1 a 1.

Mouche e Felipe Menezes saíram para as entradas de Mendieta e Patrick Vieira. Mesmo com as alterações, o Palmeiras não melhorou. Wesley sempre preso, não conseguia evoluir. E o Palmeiras, então, ficou no empate.

O próximo confronto pelo Brasileiro será contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Pela Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta o Avaí, na quarta-feira.

 


PALMEIRAS 1 X 1 BAHIA
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 3 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (ambos do RJ)
Assistentes adicionais: Grazianni Maciel Rocha e Wagner dos Santos Rosa (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Wendel, Lúcio e Leandro (Palmeiras). Titi, Kieza e Rhayner (Bahia)
Gols: PALMEIRAS: Henrique, aos 15 minutos do segundo tempo
BAHIA: Kieza, aos 17 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fábio; Wendel (Weldinho), Marcelo Oliveira, Lúcio e Victor Luis; Josimar e Wesley; Mouche (Mendieta), Felipe Menezes (Patrick Vieira) e Leandro; Henrique
Técnico: Ricardo Gareca
BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel (Feijão), Rafael Miranda e Uelliton; Marcos Aurélio (Henrique), Rhayner e Kieza (Emanuel Biancucchi)
Técnico: Charles Fabian

 


+ Palmeiras