Palmeiras se testa contra Cruzeiro em Minas, mas tenta esquecer Copa do Brasil

Em 26 de julho, time treinado por Cuca voltará ao estádio de Belo Horizonte para decidir vaga na semifinal da Copa do Brasil contra a equipe mineira

Uma semana e meia depois de fazer três gols no segundo tempo e buscar um empate por 3 a 3 contra o Cruzeiro, em casa, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta a equipe mineira em Belo Horizonte, neste domingo. O duelo, porém, é válido pelo Campeonato Brasileiro e não tem relação alguma com o torneio mata-mata. Ou quase isso.

As semelhanças param no palco deste domingo, o Mineirão, mesmo estádio que receberá a partida de volta da Copa, marcada para 26 de julho. Segundo o técnico Cuca, o que estará em jogo desta vez é apenas uma melhor colocação na competição por pontos corridos.

– Não temos que misturar. Temos que pensar neste jogo, no Campeonato Brasileiro, no quarto lugar, em que estamos, na distância que estamos do terceiro, do segundo, do líder. Jogar esse jogo pensando só neste jogo – disse, antes do início da 12ª rodada, não sem admitir que, ao final dos 90 minutos, poderá ter um bom parâmetro para o compromisso seguinte.

– É lógico que, depois que acabar o jogo, você vai pegar (os dados), vai fazer um apanhado geral para o futuro. Mas, antes de começar o jogo, não pode pensar na Copa do Brasil – comentou o treinador.

Na Copa do Brasil, quatro jogadores do elenco não poderão atuar: os zagueiros Juninho e Luan, o lateral-direito Mayke e o volante Bruno Henrique. Neste domingo, apenas o primeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque. Os demais, inclusive, são candidatos a começar entre os titulares.

– É outro jogo, na casa do Cruzeiro. Já soube que diminuíram o preço do ingresso. A gente tem uma pequena desvantagem de ter jogado no meio de semana, mas isso está no preço e não vai influenciar no nosso rendimento. Por isso vamos, dentro do possível, escolher o que a gente tem de melhor – avaliou Cuca, que não confirmou sua escalação.