GeralPalmeirense agredido por torcedores em 2011 quer indenização do clube

Palmeirense agredido por torcedores em 2011 quer indenização do clube

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O volante João Vitor, que vestiu a camisa do Palmeiras entre 2011 e 2012, ingressou com ação judicial contra o time alviverde no último dia 13 de julho, conforme apurou o ESPN.com.br.

O atleta contratou o advogado Eduardo Novaes Santos, que é especialista em processos desportivos e também consultor jurídico da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol.

O valor da ação não foi confirmado pela reportagem, mas informações apontam que João Vitor quer o reconhecimento dos direitos de imagem como salário e conseguir, assim, também as diferenças de FGTS.

João Vitor ficou marcado por ter sido alvo de selvageria da torcida do Palmeiras no fim de 2011. Na ocasião, o jogador foi agredido com chutes na boca por um grupo de cerca de 15 torcedores alviverdes.

O atleta, que estava machucado e fora do jogo contra o Flamengo, estava com um cunhado em uma loja oficial do Palmeiras quando foi reconhecido e espancado.

Após o ataque, o jogador voltou a conquistar espaço no ano seguinte, quando fez parte da equipe campeã invicta da Copa do Brasil.

João Vitor deixou o Palmeiras no fim de 2012 e seguiu para o Criciúma, onde acabou campeão catarinense. Depois, defendeu Gaziantepsporm da Turquia, e atualmente está no Figueirense.

A reportagem tentou contato com o advogado Eduardo Novaes, mas não conseguiu até a publicação da matéria.

Fonte: ESPN

+ Palmeiras