FutebolPerto do torcedor, Palmeiras enfrenta o ABC no Pacaembú

Perto do torcedor, Palmeiras enfrenta o ABC no Pacaembú

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão pega o ABC para consolidar bom momento na Série B.

Depois da eliminação para o Tijuana na Copa Libertadores, o Palmeiras retorna à São Paulo. Depois de passar por Itu e Presidente Prudente, o time alviverde vai se apresentar no Pacaembú, diante do ABC.

O time do técnico Gilson Kleina não deve ter muitas mudanças. Os recém-contratados Eguren, Felipe Menezes e Alan Kardec são desfalques certos. O meia paraguaio Mendieta, gripado, deve ficar de fora e ser vetado pelo departamento médico. A novidade é Vilson, que deverá compor o banco de reservas.

“A última vez que nos apresentamos no Pacaembu (Tijuana) tivemos o apoio do torcedor, que comprou a ideia na Libertadores, mas infelizmente não pudemos dar a classificação. A torcida foi o ingrediente principal para passarmos de fase em primeiro e que aconteça de novo na Série B, que possamos ter o Pacaembu como casa e adquirir identidade,” disse o treinador palestrino.

Kleina deverá manter a mesma formação que goleou o Oeste. Valdívia deve ser o responsável pela armação, enquanto Leandro e Vinícius serão responsáveis pelo ataque.

Já o ABC, comandado por Waldemar Lemos, deverá ter três mudanças. Felipe Alves sai para a entrada de Rodrigo Santos. Pingo deve ser o único atacante. Na defesa, Flávio entra na vaga de Vinícius e na lateral direita Renato assumirá a vaga de Thiaguinho. Com isso, o adversário alviverde deverá vim retrancado, no 4-5-1, “povoando” o meio campo com volantes.

Em caso de vitória, o Verdão pode chegar nos 18 pontos e assumir a vice liderança. O líder, atualmente, é a Chapecoense, com 19 pontos ganhos.

ficha
PALMEIRAS X ABC

Local: Pacaembu, em São Paulo
Data: 12 de julho de 2013, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Henrique e Juninho; Charles, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinicius e Leandro
Técnico: Gilson Kleina

ABC: Lopes; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Edson, Bileu, Rodrigo Santos, Tony e Erick Flores; Pingo
Técnico: Waldemar Lemos

+ Palmeiras