GeralPós jogo: Bahia 0 x 1 Palmeiras

Pós jogo: Bahia 0 x 1 Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Ainda existe luz! Verdão bate o Bahia e continua com chances de permanecer na Série A.

Por Thiago Gomes

Era tudo que o Palmeiras precisava. Uma vitória, diante do Bahia. O resultado magro de 1 a 0 deu ao time chances de permanecer na Série A. Faltando apenas sete jogos (21 pontos), a diferença para os baianos, primeiro time fora da zona da degola, caiu para seis pontos e, matematicamente, é perfeitamente possível alcançar.

Gilson Kleina apostou em João Denoni e Patrick Vieira. Henrique voltou para a zaga, Luan ficou um pouco mais recuado e Betinho foi ao ataque, fazendo dupla com Barcos.

O Bahia começou atacando bastante. E o Palmeiras, inteligente, manteve a calma e tentava o contra-ataque. Com Marcos Assunção, o Palmeiras sonhava com a principal arma: a bola parada.

Com sérias dificuldades de jogar pelas laterais, os lançamentos foram constantes. Em um deles, Bruno estourou e mandou para frente. Betinho tocou para Barcos, que driblou Neto e avançou. O argentino cruzou e Betinho, com muita tranquilidade, desviou, abrindo o placar: 1 a 0 Verdão!

O adversário sofreu bastante com a ausência de Souza. E a defesa do Palmeiras mostrou “os velhos tempos”. Henrique e Maurício Ramos foram verdadeiros leões.

No intervalo, Jorginho optou pela entrada de Lulinha no lugar de Zé Roberto. O time baiano melhorou e teve algumas boas chances. Mas nossa zaga conseguiu travar com pleno sucesso.

Jorginho então fez uma nova troca: colocou Claudio Pitbull no lugar de Kleberson. A alteração parece que surtiu o efeito errado, e o Bahia deu uma parada no ataque. A única chance de Pitbull foi uma falta, que Bruno praticou excelente defesa.

Kleina tentou melhorar o meio e colocou Tiago Real, tirando Betinho. Com a alteração, Barcos virou o único atacante. Mas Luan recebeu orientação para avançar um pouco mais. Porém, Real não entrou bem e perdeu consecutivas bolas, deixando a defesa vulnerável. Percebendo isso, Kleina fez outra troca: sacou Patrick Vieira e colocou Márcio Araújo, tentando reforçar a marcação palestrina.

Melhor na partida, Barcos quase ampliou. Recebeu de Tiago Real, mas tentou encobrir o goleiro. Perdeu a chance de matar.

Chegando aos 40 minutos do segundo tempo, e o Palmeiras se defendendo, o torcedor quase enlouqueceu. O que ajudou é que a torcida do Bahia abandonou o time logo aos 30 minutos, e a missão ficou mais tranquila. Sem Souza, o Bahia não tem nenhuma referência no ataque e é um time fácil de ser batido.

A diferença para o Bahia caiu para seis pontos. No final de semana, o Verdão pega o Cruzeiro (que venceu o Corinthians, ontem) em Araraquara. Já o Bahia enfrenta o Corinthians. O rival alvinegro provavelmente entrará com time reserva e facilitará bastante as ações baianas. Com isso, força o Palmeiras para conquistar, pelo menos, mais quinze pontos. Entre os jogos mais difíceis, podemos destacar: Fluminense, Inter e Santos.

Apesar de remotas, ainda restam chances de respirar!

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 x 1 PALMEIRAS

Local: estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Assistentes adicionais: Rogério Lima da Rocha (SE) e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Cartões amarelos: Jones e Danny Morais (Bahia); João Denoni, Marcos Assunção e Bruno (Palmeiras)

Gol:
PALMEIRAS: Betinho, aos 19 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Rafael), Kléberson (Cláudio Pitbull) e Zé Roberto (Lulinha); Jones e Rafael
Técnico: Jorginho

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro; João Denoni, Marcos Assunção e Patrick Vieira (Márcio Araújo); Betinho (Tiago Real), Barcos (Obina) e Luan
Técnico: Gilson Kleina

Publicidade

+ Palmeiras