GeralPré jogo: Palmeiras x Sport-PE

Pré jogo: Palmeiras x Sport-PE

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão terá apoio total da torcida nesta quinta, no Pacaembú. Vitória é primordial para luta contra a zona do rebaixamento.

Por Thiago Gomes

É nesta quinta-feira! O Palmeiras enfrenta o Sport-PE visando sair da zona do rebaixamento. Porém, mesmo que vença, o time ainda ficará dois pontos atrás do Coritiba. A diretoria cooperou com a torcida e baixou o preço dos ingressos. Com essa atitude, a promessa é de estádio lotado para empurrar o Verdão para cima dos pernambucanos.

Felipão não poderá contar com Barcos, na seleção argentina. Tiago Real e Valdívia devem ser os responsáveis pela armação, com Obina e Luan na frente. Daniel Carvalho e Patrick estão em fase final de recuperação. Marcos Assunção, Wesley e Fernandinho ainda estão no departamento médico. O restante do time é o mesmo que empatou com o Grêmio e teve uma boa atuação.

O Sport, do técnico Waldemar Lemos, não poderá contar com zagueiro Edcarlos, o lateral direito Cicinho e os volantes Rithely e Naldinho, suspensos, e o lateral esquerdo Reinaldo, o volante Renan e o atacante Gilberto, machucados. William Rocha volta e deve compor a lateral esquerda. Na direita, Renato. Na zaga, Bruno Aguiar. E como volante…..Rivaldo, que foi bastante criticado em sua passagem pelo Palmeiras. O jogador foi um pedido do técnico Felipão e não durou muito no time.

Para vencer, o Verdão aposta na ofensividade e no apoio da torcida. Sair desse momento difícil é muito importante. Com 17 jogos pela frente, o Palmeiras precisa somar 44 pontos para, à princípio, sair da zona do rebaixamento.

Confrontos Palmeiras x Sport:

Geral: 48 jogos
25 vitórias do Palmeiras [ 69 gols ] 09 empates
14 vitórias do Sport [ 51 gols ]

No Campeonato Brasileiro: 28 jogos
14 vitórias do Palmeiras [ 38 gols ] 07 empates
07 vitórias do Sport [ 29 gols ]

>> Como mandante, o Palmeiras tem vantagem sobre o Sport no retrospecto geral: em 27 jogos, são 14 vitórias [41GP], 6 empates e 7 derrotas [31GC].

>> O último jogo entre os dois clubes em São Paulo aconteceu no 2o.turno do Brasileiro de 2009, no Palestra Itália, e terminou 2×2, gols de Deyvid Sacconi e Danilo/P, Juan Arce e Wilson/S.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes: 25/05/1955: Sport 1×2 Palmeiras, no estádio Ilha do Retiro/PE. Gols: Jair e Humberto (P), Eliezer (S).

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes em São Paulo: 03/05/1956: Palmeiras 1×4 Sport, no Palestra Itália. Gols: Colombo/P; Naninha/2, Traçaia e Eliezer (S).

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro: 10/10/1971, Sport 0x2 Palmeiras, na Ilha do Retiro/PE. Os dois gols do Verdão foram marcados pelo atacante Leivinha.

>> No 1o.turno do Brasileiro deste ano, o Sport venceu por 2×1, na Ilha do Retiro, gols de Marquinhos Paraná e Felipe Azevedo (S) e Barcos (P). O Palmeiras jogou com Bruno; Artur (Cicinho), Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia (Daniel Carvalho); Maikon Leite, Barcos e Luan (Mazinho).

>> Últimos jogos entre as duas equipes pelo C.Brasileiro:

06/12/12 – Sport 2 x 1 Palmeiras
11/11/09 – Palmeiras 2 x 2 Sport
01/08/09 – Sport 0 x 1 Palmeiras
04/08/08 – Palmeiras 0 x 3 Sport
08/06/08 – Sport 2 x 0 Palmeiras
04/11/07 – Sport 3 x 1 Palmeiras
01/08/07 – Palmeiras 1 x 2 Sport

>> Na história, o Palmeiras já eliminou o Sport da Copa do Brasil de 1998 -ano em que sagrou-se campeão, empatando em 1×1 no Palestra e vencendo por 2×0 na Ilha do Retiro; e conquistou em cima do time pernambucano a Copa dos Campeões de 2000 [que garantiu vaga à Copa Libertadores], realizada em Maceió-AL. Na decisão, vitória por 2×1, gols de Asprilla e Alberto.

>> Maiores goleadas: o Palmeiras derrotou o Sport em um amistoso em 1964 e no Brasileiro de 1996, ambos por 4×1. Já o Sport ganhou pelo mesmo placar num amistoso disputado em 1956, no estádio do Pacaembu, e na Copa do Brasil de 2008, em Recife.

>> Curiosidades: o placar 1×0 e 2×1 são os mais comuns entre os dois times e aconteceram em 10 dos 49 jogos da história. Já as goleadas por três ou mais gols de diferença ocorreram em 8 oportunidades.

 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SPORT

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo(SP)
Data: 6 de setembro de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Assistentes adicionais: Wagner Reway (MT) e Adriano Milczvski (PR)

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, João Vitor, Tiago Real e Valdivia; Luan e Obina
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SPORT: Magrão; Renato, Bruno Aguiar, Diego Ivo e Willian Rocha; Tobi, Rivaldo, Moacir e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo
Técnico: Waldemar Lemos

+ Palmeiras