GeralRafael Marques comenta sobre a crise no Palmeiras: "Vencer, não convencer"

Rafael Marques comenta sobre a crise no Palmeiras: “Vencer, não convencer”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Atacante chama responsabilidade para elenco, aprova retiro em Atibaia e vê caminho único para amenizar pressão: “Futebol é resultado”

Rafael Marques acredita que só há um caminho para amenizar a crise no Palmeiras: vencer. De acordo com o atacante, o momento não exige que o time tenha uma atuação de gala nesta quinta-feira, contra o Rio Claro, no Pacaembu.

LEIA MAIS:
Clube social tem aumento de preços e queda no número de frequentadores
Paulo Nobre trata CT do Palmeiras como ‘casa dos outros’
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

– Esse momento é de vencer, não de convencer. Independentemente de como seja, de meio a zero, de bico, ou o que for. Temos de buscar o resultado positivo, só assim vamos ter tranquilidade para trabalhar e as coisas positivas vão começar a aparecer – disse o atacante.

Nesta terça-feira, o Palmeiras realizou o primeiro treino em Atibaia, cidade em que fica hospedado até quarta-feira, no interior de São Paulo. A mudança foi aprovada pelo jogador, principalmente pelos problemas enfrentados na capital nos últimos dias.

– Pode ser produtivo. Ficamos mais juntos, conversamos mais, mas o intuito é trabalhar tranquilo. Sabemos que os últimos dias foram conturbados em São Paulo. Temos que trabalhar, não temos outra desculpa, não adianta ficar arrumando argumento. Os culpados somos nós, jogadores – destacou.

– A gente não pode reclamar do que a torcida tem feito até agora. Tivemos uma conversa com eles, não teve agressão nenhuma, só achamos chato por causa da invasão no nosso local de trabalho, mas foi muito positivo. Eles falaram que vão nos apoiar, nós jogadores vamos corresponder – acrescentou Rafael Marques.

No momento mais complicado do Verdão na temporada, o atacante revela que a pressão maior não é sobre os mais jovens do elenco. Até mesmo aqueles que estão acostumados com fases ruins não conseguem manter desempenho em alto nível.

– Até eu que sou experiente, vejo os VT’s do jogo, e há lances em que eu não costumava errar. Estamos aqui para colocar a cabeça no lugar. Tentar entrar com a responsabilidade de vencer, mas sem esse peso nas costas. Porque se continuar assim, vai atrapalhar mais ainda. Por mais experiente que você seja. Eu mesmo faço trabalho com psicólogo para estar focado – explicou.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras volta a treinar em Atibaia. Depois de promover mudanças na equipe titular, como Jean na lateral direita e o retorno de Matheus Sales, Cuca fechará a atividade para a imprensa.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras