GeralReformulação vira realidade, e Palmeiras volta a agitar o mercado

Reformulação vira realidade, e Palmeiras volta a agitar o mercado

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com aval de Cuca, Verdão já se desfez de seis jogadores e contratou outros três para o Campeonato Brasileiro. E vem mais por aí…

A reformulação anunciada pelo técnico Cuca no último domingo já é uma realidade para o Palmeiras. Desde a eliminação do Paulistão, em clássico contra o Santos, no fim de semana, seis jogadores deixaram o plantel alviverde e três contratações foram feitas. O principal objetivo da comissão técnica nesta primeira parte da preparação para o Campeonato Brasileiro é reduzir o número de jogadores do elenco, mas, ao mesmo tempo, reforçar o plantel alviverde.

LEIA MAIS:
Troca no Palmeiras pode ter sido motivada por indisciplina
CBF divulga horários e datas do Brasileiro
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Com pouco espaço, Nathan e Taylor foram para o Criciúma, enquanto Victor Luis acertou com o Botafogo. Contratado em maio do ano passado, Fellype Gabriel encerrou sua passagem pelo Verdão com rescisão amigável. Já Robinho e Lucas foram envolvidos em uma troca com o Cruzeiro, que mandou para São Paulo os laterais Fabricio e Fabiano. O modelo de negociação pode ser repetido pela diretoria alviverde.

– Fabiano e Fabricio vão ajudar muito. Foram trocas, na minha concepção, que vão ser boas para lá e para cá. E não acabou. Vai haver outras. Se não trocas, vindas e saídas de jogadores. Eu sei que o torcedor às vezes fica bravo comigo por isso, mas ele pode ter confiança e pode saber que vamos passar bem. Não é uma coisa louca. Sou eu que estou fazendo. Vamos fazer nosso time ficar mais forte – afirmou o treinador, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O elenco do Palmeiras não está fechado para o Campeonato Brasileiro. Durante a semana, Cuca já havia afirmado que tem a expectativa de chegar com o time 90% pronto para a estreia do torneio, no dia 14 de maio, em partida contra o Atlético-PR, na arena. Até lá, mais mudanças acontecerão no grupo, o que deve manter o clima de alvoroço no mercado de transferências paulista por mais algum tempo.

O Verdão pode utilizar nomes do atual plantel como moedas de troca. Destaque do Audax no Paulistão, Tchê Tchê acertou contrato válido por três anos e será apresentado após as finais contra o Santos. Além disso, peças que pouco vinham sendo utilizadas pela comissão técnica podem ser emprestadas: o zagueiro Leandro Almeida, os volantes Rodrigo e Thiago Santos, o meia Régis e o atacante Luan são os favoritos.

Com tempo para trabalhar, o Palmeiras tem dado atenção ao condicionamento físico dos atletas. As atividades com bola devem ser retomadas na Academia de Futebol somente durante a próxima semana. No dia 9, a delegação vai viajar para o interior paulista para um período de concentração antes da estreia no Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras