Roger Machado ressalta estratégia correta no clássico

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão do Paulistão 2018. O gol foi marcado por Miguel Borja.

O técnico Roger Machado falou após a partida e ressaltou a estratégia pensada antes da partida. Deu certo.

“Foi eficiente a forma como entendemos que deveríamos agir para neutralizar o início de construção da jogada do Corinthians. Em boa parte do tempo fizemos bem, isso impediu os jogadores de meio-campo pegarem a bola em condição de acionar as jogadas fortes que eles têm pelas beiradas. A estratégia era marcar tão alto quando pudéssemos, na maioria das vezes impedimos a conexão com o jogador de meio-campo avançado, e dali que eles acionassem a jogada com individualidade,” disse.

Machado também falou sobre o desgaste físico. Na terça, o Verdão recebe o Alianza Lima, do Peru, pela Libertadores.

“O mais importante neste momento é descansar todo mundo e reavaliar todos a partir de amanhã para pensarmos no jogo da Libertadores. Não dá para desconsiderar o desgaste. Fiz uma substituição estratégica e outras duas pelo desgaste. Quando o Victor sentiu eu estava pronto para colocar o Keno e continuar tendo velocidade pelo lado. Esse é nosso calendário, quando pensarmos nisso com critério, o restante virá na esteira de um campeonato organizado. É impossível manter o nível de atuação jogando com essa densidade num espaço curto, não há como recuperar. Hoje a gente viu nos dois times. É o que temos para este momento”.