Boca Júniors

O Club Atlético Boca Juniors, conhecido como Boca Juniors ou simplesmente Boca, é um clube de futebol argentino da cidade de Buenos Aires, considerado um dos maiores clubes do mundo, devido ao seu sucesso internacional.

Seu nome provém do bairro de La Boca, e é um dos clubes com o maior número de conquistas relevantes, com destaque para seus 6 títulos da Copa Libertadores da América e para os seus 3 títulos mundiais, sendo ainda um dos clubes com mais conquistas internacionais, 18, ao lado do Milan, atrás somente do Al-Ahly com 20 títulos e do Real Madrid com 25 títulos.

O Boca tem uma tradicionalíssima rivalidade com o Club Atlético River Plate, e os jogos entre as equipes, além de serem muito disputados, atraem a atenção de muitos fãs do futebol na Argentina e no resto do mundo. O clássico é conhecido como Boca x River ou “El Superclásico”. Além de River, o Boca também rivaliza com Club Atlético Independiente, Racing Club de Avellaneda, Club Atlético San Lorenzo de Almagro juntos, esses clubes são considerados os cinco grandes do futebol argentino.

Suas cores provêm de um acordo entre os fundadores da equipe, que na indecisão de quais cores escolher para seu novo time, combinaram que elas seriam as mesmas da bandeira do primeiro navio que atracasse no porto de Buenos Aires. Esse acabou sendo um navio sueco, razão esta pela qual as cores do Boca Juniors são azul e amarela.

Fonte: Wikipedia

Estatísticas históricas gerais de Palmeiras x Boca Juniors:

Jogos: 23
Vitórias do Palmeiras: 8
Empates: 12
Vitórias do Boca Juniors: 3
Gols marcados pelo Palmeiras:
Gols marcados pelo Boca Juniors:

* Números atualizados em 25/04 (último jogo: Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras | Libertadores 2018)

Leagues
Copa Libertadores 2018
Temporadas
2018
Estádio

Comentários

comentários