Júnior Barranquilla

O Club Deportivo Popular Junior Fútbol Club S.A., também conhecido como Junior de Barranquilla, Atlético Junior ou simplesmente Junior, é um clube de futebol da cidade de Barranquilla, Colômbia. Foi fundado em 7 de agosto de 1924, convertendo-se no terceiro clube mais antigo do país. A nível desportivo consagrou-se campeão da Primeira divisão do futebol profissional colombiano em sete ocasiões (1977, 1980, 1993, 1995, 2004-II, 2010-I, 2011-II). Ademais, ganhou a Copa Colômbia 2015, que reúne às equipes locais.

A nível internacional, conta com (19) participações oficiais em torneios internacionais organizados pela Conmebol. Junior é o quinto clube do Futebol Profissional Colombiano com mais participações internacionais oficiais, sendo o melhor da Região Caribe do país. Ademais, tem sido o único em representar em qualidade de seleção nacional a Colômbia num Campeonato Sul-americano (atual Copa América) obtendo a Copa Mariscal Sucre destinada à melhor seleção entre as equipas Bolivarianas.

Junior joga de local no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, que leva o nome do futebolista barranquillero atacante histórico de Colômbia na época do desporto não profissional. Foi inaugurado o 11 de maio de 1986 e encontra-se localizado na localidade Metropolitana no sul da cidade, no limite entre Barranquilla e o município de Soledad. Sua capacidade total é de aproximadamente 50.000 espectadores.

Seu rival clássico é o Unión Magdalena, com o que disputa o Clássico Costeño.

Fonte: Wikipedia

Leagues
Copa Libertadores 2018
Temporadas
2018
Estádio

Comentários

comentários