PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP
GeralVerdão enfrenta o Tigre em primeira decisão pela Libertadores

Verdão enfrenta o Tigre em primeira decisão pela Libertadores

Publicidade
- Advertisement -

Time comandado por Gilson Kleina precisa vencer para manter as esperanças de classificação. 

Por Thiago Gomes

O Verdão enfrenta o Tigre, nesta terça-feira, às 21h30, no Pacaembú. Não é um jogo comum: trata-se da primeira decisão do ano, onde o Palmeiras precisa muito da vitória para tentar uma classificação. Caso vença, o Palmeiras precisa bater também o Libertad, na próxima semana, em casa. Com seis pontos somados, o Palmeiras vira primeiro do grupo e só restará o duelo diante do Sporting Cristal, no Peru.

Algumas coisas mudaram desde o último confronto pela Libertadores. Após perder para o Tigre, no final, jogadores palmeirenses sofreram pressão da torcida Mancha Alvi Verde, no aeroporto. O goleiro Fernando Prass acabou com a orelha machucada e a pressão sobre o grupo cresceu muito. Após dois empates em dois clássicos – contra Santos e São Paulo, o Palmeiras bateu o Botafogo-SP e o Linense. Porém a goleada sofrida diante do Mirassol, por 6 a 2, pôs em xeque a qualidade do grupo. E a torcida voltou a vaiar e protestar contra o time.

Gilson Kleina terá problemas, novamente, para montar a equipe. Ventilou-se durante a semana que o zagueiro Henrique teria chances de participar do jogo. Mas sentiu dores no joelho e acabou sendo descartado. Valdívia e Maikon Leite seguem fazendo tratamento e devem voltar, assim como Henrique, somente dia 11, quando o Palmeiras enfrenta o Libertad-PAR, no Pacaembú.

O zagueiro André Luiz e o volante Rondinelly estão descartados por questões burocráticas. Ambos foram apresentados após a inscrição dos atletas na Libertadores. Léo Gago, Vilson e Leandro também ficarão de fora pelo mesmo motivo.

Juninho, Weldinho, Márcio Araújo, Wesley, Charles e Maurício Ramos não jogaram diante do Linense. Todos estão confirmados para enfrentar o Tigre, com amplas condições físicas. Marcus Vinícius deve ser titular na zaga, mesmo após severas críticas após marcar contra diante do Mirassol. Souza retorna e deve ocupara vaga no meio. É bem provável que Kleina opte por Souza e Patrick Vieira no meio.

O Tigre vem de três derrotas consecutivas e também tem problemas. Peñaiba, suspenso, deve dar vaga para Galmarini. Caso Galmarini não tenha condições de jogo – reclamou durante a semana de dores nas pernas – Díaz deve assumir o comando. O adversário é o último colocado no grupo, porém tem o mesmo número de pontos do Palmeiras. O que diferencia é o saldo de gols.

ficha

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x TIGRE (ARG)

Local: estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 02 de abril de 2013 – 21h30
Árbitro: Patricio Polic (Chile)
Assistentes: Sergio Roman (Chile) e Juan Maturana (Chile)

Palmeiras: Fernando Prass; Weldinho, Marcos Vinícius, Maurício Ramos e Juninho (Marcelo Oliveira); Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira (Charles); Vinícius e Caio (Kleber). Técnico: Gilson Kleina

Tigre (ARG): García; Donatti, Echeverría e Orban; Ferreira, Galmarini (Díaz), Castaño, Botta e Rusculleda; Pérez García e Santander (Leguizamon). Técnico: Néstor Gorosito

Publicidade

+ Palmeiras