Zé Roberto ganha cargo administrativo e seguirá no Palmeiras após aposentadoria

Alexandre Mattos, gerente de futebol do Verdão, confirmou que o jogador aceitou novo desafio.

Menos de 24 horas depois de Zé Roberto se aposentar dos gramados, na vitória sobre o Botafogo, o Palmeiras informou no início da tarde desta terça-feira que o agora ex-lateral terá um cargo administrativo no clube.

A partir de 2018, ele assumirá a função de assessor técnico, atuando diretamente com os jogadores e a comissão técnica. Uma função que servirá de elo entre o campo e a diretoria, que atualmente tem Alexandre Mattos (diretor executivo) e Cícero Souza (gerente) como principais figuras.

– Conversamos bastante, e o Zé aceitou esse novo desafio. Para nós, que estamos no dia a dia, vai ser fundamental. O Palmeiras é gigante, não é, Zé! Agora nós precisamos mais ainda de pessoas capacitadas. Você é uma pessoa capacitada. O Zé, a partir de janeiro, vai dividir um pouquinho da área administrativa comigo e com o Cícero, vai ser um assessor técnico. Função bem administrativa, mas junto com o dia a dia. Vai dividir as alegrias, as porradas… – falou Alexandre Mattos.

No futebol brasileiro, um exemplo do que Zé Roberto fará é Tinga. O também ex-jogador é esse elo no Cruzeiro, embora tenha a nomenclatura de “gerente de futebol”. Seu nome, inclusive, chegou a ser especulado à época em que o Palmeiras tentou a contratação do técnico Mano Menezes.

– Aceitei porque sempre acreditei no projeto. Não tenho sombra de dúvida de que vai ser um projeto tão vitorioso quanto o projeto de quando estava como atleta – disse Zé Roberto.

No Palmeiras desde o início de 2015, Zé Roberto fez 133 jogos com a camisa alviverde e marcou dez gols. Capitão do time campeão da Copa do Brasil de 2015, ele também foi importante na conquista do Brasileirão de 2016. Antes da partida contra o Botafogo, na última segunda-feira, ele recebeu da diretoria uma placa e um quadro com a camisa 11 do Verdão.