GeralPalmeiras começa negociação com Henrique, do Barça

Palmeiras começa negociação com Henrique, do Barça

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Zagueiro Campeão Paulista de 2008 pelo Verdão pode retornar ainda no primeiro semestre. Negociação começou nesta semana.

A zaga não parece ser uma grande preocupação para o técnico Luiz Felipe Scolari. Mas, já se antecipando aos fatos, o técnico, que perderá o zagueiro Danilo em junho, já pediu contratação de outro atleta para substituí-lo. Por conta disso, a diretoria do Palmeiras pensou novamente em repatriar o jovem zagueiro Henrique, de 24 anos.

Henrique teve uma excelente e meteórica passagem pelo Verdão. Campeão Paulista de 2008, o zagueiro fez excelentes partidas e acabou negociado com o Barcelona, da Espanha. Porém, o time espanhol não utilizou o zagueiro e acabou emprestando para o Racing Santander, afim de manter o atleta em atividade. Antes de emprestar para o Racing, Henrique jogou também pelo Bayer Leverkusen-ALE.

Nesta sexta-feira, reportagem do jornal “Agora” revelou uma possível negociação do Palmeiras com o zagueiro. Segundo o atleta, a prioridade é retornar para o clube alviverde. “Marcos (Malaquias, empresário do atleta) comentou sobre o Palmeiras e outros clubes do Brasil que estão interessados. Mas estamos esperando uma resposta do Barcelona. Se eles vão me utilizar ou não. Para pensar em algo, tem de esperar eles me responderem. Estamos nessa espera,” disse o atleta.

“Com certeza, daria prioridade ao Palmeiras. Mas teria de ver. Sentar com Marcos, minha família… Teria de ver o que seria melhor não só para mim, mas para todos,” concluiu o zagueiro.

A diretoria do clube ainda não confirmou o início das negociações para obtenção do zagueiro. Com oito gols sofridos em vinte partidas, a zaga palmeirense é a melhor do campeonato paulista e uma das melhores do Brasil.

Publicidade

+ Palmeiras