GeralPós jogo: Fluminense 1 x 0 Palmeiras

Pós jogo: Fluminense 1 x 0 Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras joga mal, toma gol de cabeça e perde a segunda partida no Brasileiro 2011. A distância só não ficou maior na classificação porque os resultados foram favoráveis para o Verdão.

O Palmeiras perdeu para o Fluminense, hoje, por 1 a 0, em Volta Redonda-RJ. O técnico Luiz Felipe Scolari optou pela volta de Valdívia ao time titular, já recuperado de lesão na coxa. Kleber e Maikon Leite fizeram dupla de ataque. O chileno era responsável pelas armações.

Logo no primeiro minuto, Deco mandou bola na área após cobrança de falta e Fred desviou de cabeça. Marcos fez defesa sensacional e impediu a abertura do placar. O Palmeiras deu o troco duas vezes com Maikon Leite, mas com péssima finalização.

Kleber jogou bem mais próximo de Valdívia, deixando Maikon Leite sozinho, sendo amparado só por Luan – quando descia para atacar. Rivaldo voltou para a lateral e definitivamente não fez uma boa partida. O Palmeiras errava passes primários, mostrando clara falta de treinamento de fundamento.

O campo do jogo também era completamente desfavorável. Toda hora um jogador parava e pisava em cima de uma placa de grama, que simplesmente descolava do chão. Ficou notório que a administração do estádio encheu os vários buracos de terra e “encapou” com um pouco de grama.

Para a segunda etapa, o técnico carioca Abel Braga sacou Souza e colocou Ciro, dando mais poder ofensivo ao Fluminense. Pouco tempo depois, o estreante Rafael Sóbis entrou no lugar de Deco. Sem o principal homem de armação, o Fluminense foi perdendo poderio no meio campo, deixando as ações para o Palmeiras. Mas Valdívia também não estava em uma tarde inspirada e acabou não aproveitando os espaços.

Com espaço no ataque, o time carioca teve três boas chances com Fred, que não aproveitou.

Carlinhos teve ótima visão e mandou a bola na área. Marquinho mandou de cabeça no contra-pé de Marcos e fez o gol. O bandeira, no entanto, anulou. Gol legal do Fluminense, que foi anulado.

Pouco depois, Mariano recebeu passe de Marquinho e correu. Bola na área e Marquinho mandou de cabeça. Marcos ainda tentou salvar, mas…sem chance: 1 a 0 Fluminense.

Em desvantagem no placar, Felipão resolveu tirar Valdívia e colocar Patrick. O menino até teve boa vontade, mas aí o Fluminense se fechou de uma tal maneira que a bola não passava. O jeito era jogar pelas laterais. Mas Rivaldo nem Cicinho coperaram.

A sorte do Palmeiras é que oito concorrentes diretso pela ponta perderam. Ênfase para a derrota do Corinthians, no Pacaembú. Os alvinegros estão nove pontos na frente do Palmeiras.

O próximo compromisso é contra o Figueirense, em Florianópolis, no sábado.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 24/7/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Jose Carlos Dias Passos (PR).
Renda/Público: R$167.550,00/ 6.547 pagantes
Gols: Marquinho 1-0 (29’/2ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho (Valência 40’/2ºT), Souza ( Ciro – intervalo) e Deco (Rafael Sobis – 21’/2ºT); Fred. Técnico: Abel Braga.

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdívia (Dinei 31’/2ºT); Luan, Maikon Leite (Patrik 27’/2ºT) e Kleber. Técnico: Felipão.

Publicidade

+ Palmeiras