GeralPós jogo: Bahia 0 x 2 Palmeiras

Pós jogo: Bahia 0 x 2 Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Depois de dois meses sem vitória, Verdão vence em Pituaçú e Valdívia mostra o “ar das graças”, fazendo boas jogadas e dando mostras de bom futebol. Duas metas: tirar o SPFC da Libertadores e o título do Corinthians.

Depois da vitória em Pituaçú, os jogadores se abraçaram e pareciam que estavam comemorando um título. Na realidade, não era um título: era apenas a fuga do rebaixamento. Nessa altura do Campeonato, onde tudo pode acontecer, o resultado foi excelente e livrou o Verdão de qualquer ameaça. Porém, é muito pouco para uma equipe do tamanho do Palmeiras. Nada de pensar em 2012, como sugeriram alguns jornais. Ainda temos algumas atividades para cumprir ainda em 2011: tirar o São Paulo da Libertadores e verter as chances de título do Corinthians, mesmo que o rival alvinegro esteja muito perto da quinta conquista nacional. Caso o Brasileiro não seja resolvido no próximo final de semana, caberá ao Palmeiras dar o tiro de misericórdia e dar o título ao amigo carioca Vasco da Gama. Tudo poderá acontecer!

O jogo

O técnico Luiz Felipe Scolari mais uma vez surpreendeu: deixou Tinga no banco e escalou Patrick. Junto com Valdívia, o time desembolou um pouco mais e trocou muitos passes. O Bahia, com dois laterais improvisados, se viu perdido em campo e percebeu o domínio palestrino. Logo aos 11 minutos, Ricardo Bueno perdeu grande chance de cabeça, após belíssima bola de Valdívia.

O gol do Palmeiras não demorou para pintar. Escanteio batido da esquerda, a zaga do Bahia falhou e deixou o grandalhão e desengonçado Luan livre. Ele testou, a bola bateu na trave e correu pela linha. Ricardo Bueno aproveitou e socou a bola das redes:  1 a 0 Palmeiras.

Com o amplo domínio do Palmeiras, Joel Santana resolveu colocar Carlos Alberto mais pelo meio, e jogando Lulinha para a extremidade. Souza, junto com Carlos Alberto, começaram a trocar passes perigosos, mas nada que realmente assustasse o goleiro Deola. O primeiro tempo terminou dessa forma, com o Verdão vencendo e dominando a partida.

Para o segundo tempo, Joel Santana colocou Junior no lugar de Camacho. Felipão não fez alteração, mas ficou conversando por um tempo maior no vestiário. Tanto que os atletas atrasaram o retorno à campo. O próprio Felipão se atrasou e pediu desculpas para o quarto árbitro.

Nas primeiras oportunidades, Patrick desperdiçou ótima chance de ampliar. Luan disparou por uns 30 metros e chutou forte. O goleiro Marcelo Lomba soltou nos pés de Patrick, que finalizou pelo alto, perdendo grande chance. Na sequência, Valdívia deu um belíssimo passe, feito mágica, e deixou Gerley sozinho. Lomba defendeu. O Bahia assustou com Jeancarlos, após péssima saída de Deola: Thiago Heleno afastou.

Felipão então resolveu tirar Patrick e colocou João Vitor. Joel Santana sacou Carlos Alberto e colocou Nikão. O Palmeiras não produziu mais como produzia, e o Bahia começou à dar mostras de uma possível reação. Mas a qualidade técnica dos baianos realmente deixou bastante à desejar.

Aos 28 minutos, Valdívia mandou a bola para as redes, mas estava centímetros adiantado. No lance seguinte, Jeancarlos também mandou para as redes. Mas o gol baiano também foi anulado pela arbitragem de maneira impecável, corretíssima.

Felipão então optou por Dinei e tirou Ricardo Bueno. O Palmeiras definitivamente catimbou a partida, trocando passes e evitando que os baianos viessem para cima. No final da partida, Assunção bateu falta com perfeição e ampliou o placar: 2 a 0 Palmeiras. O Bahia, sem reação, só esperou o relógio passar e lamentar a grave ameaça de rebaixamento. Já o Palmeiras, após dois meses, vence na hora certa e se livra de qualquer chance de degola.

Opinião

Thiago Gomes – O Palmeiras melhorou seu desempenho, sem dúvida alguma. Apesar da grande deficiência técnica que assola grande parte dos atletas, o time conseguiu desempenhar um futebol objetivo, mesmo diante de um adversário fraquíssimo como o Bahia. Valdívia mostrou um pouco da sua magia, que estava apagada desde 2008. O chileno trocou passes, distribuiu bolas importantes e até marcou um bonito gol, anulado pelo árbitro. Agora, o Verdão tem dois clássicos pela frente: São Paulo e Corinthians. Os jogadores terão paz para se preparar e, enfim, encerrar 2011…outro ano para ser esquecido. Mas, quem sabe, esse ano não seja finalizado de uma forma diferente?

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 x 2 PALMEIRAS

Local: estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 20 de novembro de 2011, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (CBF-SE)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões Amarelos: João Vítor (Palmeiras); Fahel (Bahia)

Gols:
PALMEIRAS: Ricardo Bueno, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Marcos Assunção, aos 46 minutos do segundo tempo.

BAHIA: Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Hélder (Maranhão); Fahel, Camacho (Júnior), Diones, Carlos Alberto (Nikão) e Lulinha; Souza
Técnico: Joel Santana

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik (João Vítor) e Valdivia (Chico); Luan e Ricardo Bueno (Dinei)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Publicidade

+ Palmeiras