GeralPré jogo: Guaratinguetá x Palmeiras

Pré jogo: Guaratinguetá x Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão entra em campo para recuperar a liderança, fora de casa. Felipão não terá grandes problemas na escalação.

O Palmeiras vai até Guaratinguetá enfrentar o time local, às 21h. O técnico Luiz Felipe Scolari terá três baixas importantes: Luan, que sofreu cirurgia nesta quinta-feira e deverá ficar ausente por dez semanas. Valdívia, que tem retorno confirmado contra o São Paulo no domingo após o carnaval e Cicinho, suspenso, que deverá dar lugar para Arthur, novamente.

Maikon Leite e Hernán Barcos devem compor o ataque palestrino. Na armação, Daniel Carvalho e Patrick devem atuar juntos.

O adversário vem de três derrotas seguidas (4 a 2 para o Linense, em Lins; 4 a 0 para o Mirassol, em “casa”; e 2 a 1 para o Oeste, em Itápolis) e está na penúltima posição do campeonato. O técnico Vilson Tadei deverá ter o retorno do meia Lúcio Flávio e de Nenê. Thiago Cunha, ex-Palmeiras, segue no banco de reservas e continua como opção.

Números de Palmeiras x Guaratinguetá:

Palmeiras e Guaratinguetá só se enfrentaram quatro vezes em toda a história, todas pelo Campeonato Paulista. Em 2007, atuando no estádio Palestra Itália, a partida terminou 2×2. Dinei fez os dois gols do Guará, enquanto Valdivia e Edmundo marcaram para o Verdão.

Em 2008, os dois times se cruzaram na 7a. rodada da fase de classificação, e o Guaratinguetá venceu por 3×0, jogando no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. O mando era do Palmeiras, e o estádio Palestra Itália estava em reforma. Os gols foram de Michael (2) e Alê.

Já no Paulistão de 2009 a partida terminou em 1×1, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Os gols foram de Wellington Amorim (G) e Diego Souza (P). O Palmeiras, dirigido por Vanderlei Luxemburgo, jogou com Bruno; Wendel (Evandro), Maurício Ramos, Danilo e Armero; Sandro Silva (Marquinhos), Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Daniel) e Ortigoza.

No Estadual de 2011, o Palmeiras venceu o Guaratinguetá, que na ocasião jogou com o nome de Americana. A partida aconteceu no Pacaembu e o Verdão por 1×0, gol do atacante Kleber. O time do técnico Luiz Felipe Scolari jogou com Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (João Vitor) e Patrik; Kleber e Luan (Chico).

Estreia de Marcos aconteceu em Guará – Além de ter atuado em um único jogo em Guará, em 2009, Verdão também já atuou no estádio Professor Dario Rodrigues Leite em outra ocasião: foi em 1992, em um amistoso contra a Esportiva de Guaratinguetá, que marcou a estreia de Marcos no gol do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA:
GUARATINGUETÁ X PALMEIRAS

Estádio: Prof. Dario Leite, Guaratinguetá (SP)
Data/hora: 17/2/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Mauro André de Freitas (SP)

GUARATINGUETÁ: Jaílson, Pio, Walter, Fernando e Fábio Gaúcho; Everton, Djava, Gercimar e Aloísio ; Marcinho e Charles . Técnico: Vilson Tadei

PALMEIRAS: Deola, Artur, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Daniel Carvalho e Patrik; Maikon Leite e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Publicidade

+ Palmeiras