GeralPós jogo: Guaratinguetá 2 x 3 Palmeiras

Pós jogo: Guaratinguetá 2 x 3 Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras bate Guará fora de casa por 3 a 2 e faz a manutenção da liderança. Já são cinco partidas sem derrota.

O Palmeiras 2012 começou arrasador. Mais de cem dias sem perder, o time de Luiz Felipe Scolari desbancou o fraco Guaratinguetá e continua na liderança do Paulistão. O Verdão já acumula cinco vitórias consecutivas no Paulistão 2012.

O jogo

Barcos disputa bola contra o Guará. Fonte: Terra

Logo aos 10 minutos, o Palmeiras sofreu um baque: Pio tirou de Juninho e arriscou de longe. Deola, pouca coisa adiantado, viu a bola entrar na gaveta, sem chances: 1 a 0 Guaratinguetá.

O Palmeiras teve inteligência suficiente para manter a bola no chão e trocar passes. Maikon Leite tentava na velocidade e Barcos fechava pelo meio, com perigo. Logo após levar o gol, Assunção bateu escanteio e Jailson deixou sobrando na área. Arthur aproveitou e mandou para as redes. O terceiro gol dele em três partidas, empatando o jogo: 1 a 1.

Arthur sofreu uma leve contusão e deu lugar à João Vitor, que segurou bem e distribuiu legal as bolas que recebia.

Mantendo a posse, o Palmeiras continuava superior. O adversário e dono da casa só tentava de fora da área, quando tinha chances. Mas a superioridade palmeirense e o entrosamento de Barcos com Maikon Leite era bastante notório. No final do primeiro tempo, Maikon Leite disparou e depois da uma belíssima tabela foi tocado por Daniel, por trás. O juiz nem pensou e mandou vermelho. Barcos bateu consciente, na esquerda do goleiro, no ângulo. 2 a 1 Palmeiras.

Felipão não fez substituição no intervalo. Mas pouco depois dos 20, o treinador palmeirense sacou Juninho e colocou Gerley, que entrou bem fazendo seu papel.

O jogo, então, foi estilo Felipão. O Palmeiras manteve o passe, trocando e virando toda hora, mas sem se arriscar muito. Marcio Baggio ainda foi expulso ao derrubar Maikon Leite. Felipão então aproveitou o momento e tirou Daniel Carvalho, ainda fora de forma, para a entrada do jovem Vinícius. Aos 40, João Vitor foi levando e chutou. Jailson foi com a mão mole e aceitou: 3 a 1 Palmeiras.

Vencendo com calma, o Palmeiras ainda sofreu um gol após falha grosseira de Deola. Mas o time conseguiu de manter e vencer fora da casa, a quinta consecutiva. Agora Felipão terá calma para trabalhar um pouco mais no carnaval e treinar a equipe. No próximo domingo, o Verdão terá o clássico contra o São Paulo. Mas antes, na quarta, o Verdão pega o Oeste.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ 2 X 3 PALMEIRAS

Local: Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 17 de fevereiro de 2011, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas
Assistentes adicionais: Leandro Camargo Costa e Ilbert Estevam da Silva
Cartões Amarelos: Fernando (Guaratinguetá); João Vitor, Barcos, Marcos Assunção, Juninho e Henrique (Palmeiras)
Cartões Vermelhos: Daniel e Baggio (Guaratinguetá)

GOLS: GUARATINGUETÁ: Pio, aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 48 do segundo.
PALMEIRAS: Artur, aos 18 minutos do primeiro tempo, Barcos, aos 48 do primeiro tempo e João Vitor, aos 42 do segundo tempo.

GUARATINGUETÁ: Jaílson; Luiz Felipe, Baggio, Fernando (Vinícius) e Reinaldo; Jeovanio (Daniel), Gercimar, Pio e Nenê; Lúcio Flávio (Pedro) e Djavan
Técnico: Vilson Tadei

PALMEIRAS: Deola; Artur (João Vitor), Leandro Amaro, Henrique e Juninho (Gerley); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho (Vinícius); Maikon Leite e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Assista os gols de Guaratinguetá 2 x 3 Palmeiras

+ Palmeiras