GeralPré jogo: Paraná x Palmeiras

Pré jogo: Paraná x Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão vai até Curitiba enfrentar o Paraná, no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil 2012.

Por Thiago Gomes

O Palmeiras inicia a sua trajetória na terceira fase da Copa do Brasil diante do Paraná, em Curitiba, nesta quarta-feira. Porém a situação não está nada tranquila.

A eliminação das quartas-de-final do Paulista 2012, diante do Guarani, ainda não foi bem digerida pelos torcedores. Assim que desembarcou no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, a delegação encontrou cerca de 30 torcedores que estavam bem revoltados com a atual situação. Deola, Valdívia e Felipão foram as vítimas dos xingamentos.

O técnico Luiz Felipe Scolari terá dois desfalques certos para esse confronto: Luan, que está suspenso por conta de confusão com jogadores corintianos no Brasileiro de 2011, está fora da lista. Maikon Leite, que não jogou contra o Guarani, no domingo, ainda não se recuperou de lesão. Felipão deverá promover a entrada de Vinícius no ataque e a estreia de Mazinho como meia-atacante. O jogador veio do Oeste de Itápolis e foi apresentado semana passada.

Os reservas Chico e Artur também estão fora do jogo. Ambos estão em tratamento no departamento médico.

O Paraná jogou apenas quatro partidas neste ano. Somou três empates e apenas uma vitória, já sendo suficiente para figurar nas oitavas da Copa do Brasil.

O goleiro Luis Carlos, suspenso, dará lugar a Thiago Rodrigues. De resto, o técnico Ricardinho não terá maiores problemas para enfrentar o Verdão.

 

Histórico dos confrontos entre Palmeiras x Paraná:

Geral: 20 jogos

13 vitórias do Palmeiras [ 43 gols ]

02 empates

05 vitórias do Paraná [ 27 gols ] Em competições nacionais: 19 jogos

12 vitórias do Palmeiras [ 40 gols ]

02 empates

05 vitórias do Paraná [ 27 gols ]

 

> O Palmeiras já eliminou o Paraná nas quartas de final da Copa do Brasil de 1996: venceu no Palestra, por 2 a 0 (gols de Djalminha e Muller), e em Curitiba, por 3 a 1 (gols de Marcão/contra, Luizão e Djalminha).

> Como visitante, o Palmeiras está em vantagem sobre o Paraná na história: em nove jogos, obteve cinco vitórias, três derrotas e um empate. O time marcou 15 gols e sofreu 13.

> Primeiro jogo da história e também do Campeonato Brasileiro entre os dois clubes: 14/08/1994: Palmeiras 4 x 1 Paraná, no Palestra Itália/SP. Palmeiras: Sérgio, Cláudio, Antônio Carlos (Tonhão), Cléber, Roberto Carlos, César Sampaio, Amaral, Zinho, Rivaldo (Maurílio), Edmundo, Evair. Téc. Vanderlei Luxemburgo. Paraná: Régis, Denílson, Marcão, Edinho Baiano (Servilho), Paulo César, Nei, Tadeu, Adoílson, Cássio (Marcinho), Claudinho, Saulo – Téc. Rubens Minelli. Gols: Evair (2), Zinho e Cléber (PA), Saulo (PR).

> A primeira vitória do Paraná sobre o Palmeiras aconteceu no quarto confronto entre ambos, por 1 a 0, no Brasileiro de 1995, no estádio Couto Pereira. O gol foi de Edinho Baiano.

> Último jogo entre os dois clubes em Curitiba (Brasileiro, 1º turno, 2007): Paraná 1 x 0 Palmeiras, no Durival de Britto/PR. Palmeiras: Diego Cavalieri; Gustavo, Nen e Dininho; Wendel (Paulo Sérgio), Pierre, Martinez, Valdívia (Edmundo) e Leandro; Luiz Henrique e Rodrigão (Max). Téc. Caio Júnior. Paraná: Marcos Leandro; Luiz Henrique, Nem e Neguette; Alex (Léo Matos), Beto, Goiano, Vandinho (Renan) e Márcio Careca; Éwerton (Joélson) e Josiel. Téc. Gilson Kleina. Gol: Márcio Careca, aos 20min do 1º tempo.

> A última partida entre as duas equipes aconteceu no 2o.turno do Brasileiro de 2007, no estádio Palestra Itália e o Palmeiras venceu por 3×0, gols de Rodrigão (2) e Valdivia.

>> Últimas partidas pelo Brasileiro:

20/10/07 – Palmeiras 3 x 0 Paraná

22/07/07 – Paraná 1 x 0 Palmeiras

 

FICHA TÉCNICA

PARANÁ x PALMEIRAS

Local: Durival de Britto, Curitiba (PR)
Data/Hora – 25/04/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Chaves Franco Filho (RS)

PARANÁ: Thiago Rodrigues, Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Bruno e Henrique; Alex Alves, Douglas Packer, Wendell e Luisinho; Elias (Douglas Tanque) e Nilson. Técnico: Ricardinho.

PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Vinícius (Mazinho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

+ Palmeiras