GeralPré jogo: Atlético-PR x Palmeiras

Pré jogo: Atlético-PR x Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão joga suas fichas na Copa do Brasil diante do Atlético-PR, no Durival de Britto. 

Por Thiago Gomes

Mais tranquilo, o Palmeiras terá um importante confronto nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, pela primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil 2012, na Vila Capanema. Duas semanas atrás, o Verdão bateu o Paraná por 2 a 1 e na semana seguinte meteu uma sonora goleada no adversário: 4 a 0. Apesar de também figurar na série B do Brasileirão, o time rubro-negro é, sem dúvida, mais time do que o Paraná. Por isso, um resultado positivo fora de casa será de suma importância para ratificar a classificação para as semis.

Felipão terá apenas um problema: na zaga, Henrique cumprirá suspensão automática. Leandro Amaro é o favorito, ao lado de Maurício Ramos. Thiago Heleno, recuperado de lesão, corre por fora. No ataque, Felipão tem o retorno de Luan, que também cumpriu suspensão de cinco partidas pelo incidente no final do ano passando no confronto diante do Corinthians. Mas o jovem Mazinho deve continuar como titular, completando a dupla com Hernán Barcos.

Já o Atlético-PR vem de um baque total: perdeu o título do paranaense para o Coritiba, nos pênaltis. O maior agravante é que o time rubro-negro perdeu para o maior rival pela terceira vez consecutiva, causando uma crise sem precedentes. O técnico Juan Carrasco começa a ser contestado pela torcida, principalmente por ter um estilo de jogo defensivo.

Bruno Costa, contundido, deve ficar de fora por conta de medidas do departamento médico. Paulo Baier deve ser poupado, dando lugar para Ligüera. Patrick e Bruno Mineiro brigam por uma vaga no ataque. E, assim, cheio de problemas, os paranaenses vão enfrentar um Palmeiras motivado e disposto a avançar.

O jogo de volta será na próxima semana, na Arena Barueri, também às 19h30.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X PALMEIRAS

Local: Estádio Durival de Britto (Vila Capanema), em Curitiba (PR)
Data: 16 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago e Angelo Rudimar Bechi

ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Gabriel Marques, Manoel, Renan Foguinho e Héracles; Renan Teixeira (Alan Bahia), Deivid e Paulo Baier (Martín Ligüera); Patrick (Bruno Mineiro), Edigar Junio e Guerrón
Técnico: Juan Carrasco

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Leandro Amaro (Román), Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho e Hernán Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Publicidade

+ Palmeiras