GeralHenrique: chances mínimas de jogar a primeira final

Henrique: chances mínimas de jogar a primeira final

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Departamento jurídico promete tentar até o último momento livrar Henrique de suspensão após expulsão.

Por Thiago Gomes

O Palmeiras já começa a se conformar com a ausência do zagueiro Henrique na primeira partida da final da Copa do Brasil, diante do Coritiba, na Arena Barueri.

O jogador foi expulso injustamente após levar um soco no rosto. O árbitro Ricardo Marques alegou que o jogador palmeirense “partiu em direção” à confusão armada e tentou aumentar a discórdia. “Aos 38 minutos do segundo tempo, expulsei diretamente o jogador Henrique, por partir em direção ao seu adversário Edilson de forma agressiva, além de gesticular de maneira ostensiva. Imediatamente, o jogador atingido revidou com um empurrão e um soco no rosto. Ato contínuo, eu o expulsei também”, publicou na súmula do jogo.

Piraci Oliveira, diretor jurídico do clube, prometeu lutar para que Henrique esteja em campo, quinta. “Estamos analisando todas as provas e estudando o melhor caminho para defender o jogador”,

César Sampaio não está tão otimista assim. O gerente de futebol do clube classificou como “mínima” a chance do atleta estar disponível. “Acho que são mínimas as chances de Henrique não cumprir a suspensão automática”, concluiu Sampaio.

O Verdão tem a chance de levar o bicampeonato da Copa do Brasil. O primeiro título foi conquistado em 1998, após bater o Cruzeiro na final.

+ Palmeiras