GeralApós comemorar título, Verdão volta a cabeça no Brasileiro e planejamento

Após comemorar título, Verdão volta a cabeça no Brasileiro e planejamento

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Garantido na Libertadores 2013, Verdão pensa na recuperação no Brasileiro 2012.

Por Thiago Gomes

O Palmeiras comemorou bastante o título da Copa do Brasil 2012. A taça valeu a hegemonia palestrina, maior vencedor do Brasil, de todos os campeonatos. O Palmeiras, hoje, é o maior campeão do futebol brasileiro de todos os tempos. Mas, jogadores e diretoria sabem que é hora de pensar no Brasileiro 2012.

A posição é muito ruim e o Verdão figura entre os rebaixados, com oito rodadas. Caso vença o São Paulo, domingo, ainda assim a equipe não deixará a zona de perigo. A posição preocupa o técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari.

“Estou na Libertadores, mas em em penúltimo lugar no Brasileiro. Meus jogadores não podem esquecer que descem quatro. Se não começarmos a ter competência, vamos ter dificuldades,” disse o técnico.

Felipão, inclusive, repensa em permanecer no clube em 2013. O técnico afirmou, no início de 2012, que não iria assinar uma renovação. Após a conquista e com vaga garantida para o torneio continental, Felipão já fala na possibilidade de renovar.

Outro que deve “deixar” o Palmeiras é o presidente Arnaldo Tirone. 2012 é o último ano de sua gestão. Provavelmente, tentará a reeleição. Porém a situação não é bem vista no clube, que sofreu bastante com os mandos e desmandos, por 12 anos, de Mustafá Contursi.

“Não tenho vaidade. Estou com a consciência tranquila, se quiser deixar de ser presidente. Minha missão está cumprida. Trabalho segue com honestidade e competência,” disse Tirone.

Em relação aos reforços, a diretoria já dá como certa a contratação de Obina, que estava no futebol chinês. A diretoria de futebol corre atrás de mais quatro reforços para 2013. Alex, atualmente no Fenerbahce, é o alvo preferido dos dirigentes. O próprio meia já divulgou a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro vestindo a camisa mais vencedora do país.

+ Palmeiras