GeralPós jogo: Palmeiras 2 x 0 Botafogo-RJ

Pós jogo: Palmeiras 2 x 0 Botafogo-RJ

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com dois golaços de Barcos, Verdão vence o Botafogo em sua estreia na Sulamericana.

Por Thiago Gomes

Hernán Barcos! Esse é o nome da fera. O argentino só não fez chover em Barueri. Com dois belíssimos gols, o palmeirense aproximou o clube da próxima fase da Copa Sulamericana. Sem muita obrigação de vencer o Torneio, o Verdão mostrou que vem forte para tentar levantar mais uma taça inédia em sua história.

O jogo

O primeiro tempo foi dominado pelo visitante. Felipão optou pelas entradas de Mazinho na meia e Maikon Leite no ataque. Sem articulação, o Verdão foi engolido pelo time carioca, muito “povoado” no meio campo.

Aos 17, Andrezinho recebeu belo passe de Jadson e mandou por cima de Bruno, acertando o travessão e assustando pela primeira vez. Aos 21, Maurício Ramos falhou feio e Vitor Júnior, sozinho, chutou em cima do goleiro alviverde.

Aos 22 minutos, um lance muito inusitado. Após ser severamente prejudicado na partida diante do Cruzeiro, onde o árbitro “deu” dois gols para o time mineiro, a torcida palmeirense demonstrou total insatisfação com a arbitragem. A bola caiu nas arquibancadas e um torcedor, calibrado, jogou a bola com perfeição na cabeça do bandeira Altemir Hausmann. O lance foi tão engraçado e vibrante que boa parte da Arena Barueri comemorou como se fosse um gol.

Aos 35, Felipão resolveu sacar Mazinho e colocar Obina. Sem referência no meio, o time ficou com Barcos, Obina e Maikon Leite sem qualquer referência. Mas o time melhorou, mesmo que pouco. E assim o jogo foi para o intervalo.

No intervalo, Felipão colocou Fernandinho no lugar de Maikon Leite. A alteração surtiu efeito rápido, principalmente porque Henrique e João Vitor passaram a ajudar na armação. Mais potente, o time de Felipão abriu o placar. Artur cruzou no segundo pau, Barcos dominou, tirou de Lucas e mandou de chapa no ângulo de Jefferson, marcando um golaço em Barueri: 1 a 0.

Fernandinho mostrou que tem condições e reorganizou a armação do Palmeiras. A troca de passes ocorria naturalmente e o time dominou os cariocas por completo. Aos 19, mais um golaço: João Vitor deu belo passe, Barcos matou no peito, colocou a bola no chão e viu Jefferson se adiantar. O argentino deu um tapa com efeito, na direita. O goleiro carioca ainda resvalou na bola, mas não o bastante para impedir uma pintura: 2 a 0 Palmeiras.

Com 2 a 0 no placar, o Verdão manteve a postura. Oswaldo de Oliveira ainda tentou uma mexida, colocando Rafael Marques no ataque. Porém o atacante estava em péssima noite e nada produziu com propriedade.

A vitória trás um pouco mais de motivação para a equipe no Brasileiro. O Verdão enfrenta o Internacional, no final de semana, e precisa vencer para subir na tabela.
Frases

“(O título seria) Importante para nós, porque estamos em um clube grande e tudo o que jogarmos temos de disputar para ganharmos. É motivamente essa disputa, porque é uma competição internacional,” Hernán Barcos, autor de dois gols na partida;

“A preocupação sempre existe, vamos para a 14ª rodada e nossa pontuação é ruim. Sabemos disso. Mas o primeiro passo era contra o Botafogo, recompor a equipe e chegar nas vitórias. Esperamos que a gente tenha essa felicidade contra o Inter,” disse Flávio Murtosa, sobre a reação da equipe no Campeonato Brasileiro;

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/Hora: 01/08/2012 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Altemir Hausmann (FIFA-PR)
Renda/Público: 3.833 pagantes/R$144.440,00
Cartões Amarelos: João Vitor (PAL); Renato (BOT)
Cartões Vermelhos: Não Houve

GOLS: Barcos, 1’/2ºT (1-0); Barcos, 19’/2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; João Vitor, Henrique, Marcos Assunção (Márcio Araújo – 20’/2ºT); Maikon Leite (Fernandinho – Intervalo), Mazinho (Obina – 38’/1ºT) e Barcos. Técnico: Flávio Murtosa.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas (Lennon – 36’/2ºT), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima – 36’/2ºT); Jadson, Renato, Fellype Gabriel (Rafael Marques – 15’/2ºT) e Andrezinho; Vitor Júnior e Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

+ Palmeiras