GeralPós jogo: Náutico 1 x 0 Palmeiras

Pós jogo: Náutico 1 x 0 Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras faz partida pífia e perde de novo. Série B começa a ser irreversível no Palestra Itália.

Por Thiago Gomes

De novo, o Palmeiras perdeu. Com um time dilacerado e completamente perdido, a derrota por 1 a 0 ficou barato. E muito barato. O time de Gilson Kleina precisa de um verdadeiro milagre para não cair: vencer seis jogos e empatar dois, em oito partidas. E o próximo confronto vale muito, pois é contra o Bahia. Os baianos estão na primeira posição fora do Z4.

O jogo

Gilosn Kleina optou por Obina e Luan, além de Mazinho. Altamente ofensivo, o Palmeiras até que começou bem e esboçou uma reação positiva. Obina quase marcou, mas o zagueiro tirou em cima da linha. Na sequência, falha no meio e Kieza disparou. Thiago Heleno apareceu, mas levou um grande corte. O atacante do Náutico tocou com muita consciência no canto de Bruno, abrindo o placar. 1 a 0 Náutico.

O técnico palmeirense pediu calma depois do gol, e gritava que “o Palmeiras estava melhor”. Mesmo assim, o time não se mostrou calmo e começou a cometer erros crassos.

Para a segunda etapa, o técnico adversário decidiu reforçar o meio campo, colocando Josa no lugar de Rogério. E o Náutico voltou melhor: Rhayner disparou e chutou. A bola tocou na trave e voltou. Por sorte, nenhum atacante do Náutico estava bem posicionado para ampliar o placar.

Kleina decidiu ampliar o poder de fogo do Palmeiras, sacando Márcio Araújo e colocando Betinho. Gallo reforçou a zaga, colocando o zagueiro Alemão no lugar de Alessandro, lateral. E para piorar ainda mais, Thiago Heleno cometeu falta idiota em Araújo e acabou sendo expulso. O que era difícil com onze, com dez, então, ficou praticamente impossível.

Desesperado, Kleina ainda colocou Patrick Vieira e Vinícius nos lugares de Mazinho e Obina. Mas as alterações não surtiram efeito, e o time começou a jogar sem qualquer aplicação tática. Tiago Real, um dos poucos lúcidos em campo, distribuiu alguns passes, mas não teve resultado. A defesa do Náutico afastava e, por vezes, armava contra ataque. Mas a vitória aliviou o lado dos nordestinos, enquanto o Palmeiras começou a contagem regressiva para a segunda divisão.

O Palmeiras enfrenta o Bahia, quarta-feira, em Pituaçú. No final de semana, pega o Cruzeiro, provavelmente em Itu.

Frases

“Tem que acreditar. Enquanto houver chance de escapar do rebaixameto, vamos lutar. Está muito díficil, não tem como negar, mas temos que buscar. Enquanto houver chances, iremos à luta,” disse o lateral Juninho.

“Todos falam em fase. Não posso acreditar em azar, mas merecíamos melhor sorte. Mesmo na derrota, vimos um Palmeiras diferente,” disse o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Aflitos, em Recife (PE)
Data/hora: 14/10/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Kleber Lucio Gil (SC)

Renda/público: R$ 261.375,00 / 15.096 pagantes
Cartões amarelos: Martinez, Alessandro e Douglas Santos (NAU) / Thiago Heleno, Leandro Amaro, Juninho e Patrick Vieira (PAL)
Cartões vermelhos: Thiago Heleno, 16/2ºT (PAL)
GOL:
 Kieza, 14’/1ºT (1-0);

NÁUTICO: Felipe, Alessandro (Alemão, 14’/2ºT), Jean Rolt, Alisson e Douglas Santos; Elicarlos, Rogério (Josa, Intervalo), Rhayner e Martinez; Araújo (Rogerinho, 24’/2ºT) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Juninho; João Denoni, Márcio Araújo (Betinho, 14’/2ºT), Tiago Real e Mazinho (Patrick Vieira, 22’/2°T); Luan e Obina (Vinicius, 31’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

+ Palmeiras