GeralPós jogo: Palmeiras 2 x 2 Botafogo-RJ

Pós jogo: Palmeiras 2 x 2 Botafogo-RJ

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Empate deixa o Palmeiras em situação muito delicada no Brasileiro 2012. Agora, só um milagre salva o time.

Por Thiago Gomes

Vontade não faltou. O Palmeiras jogou bem e conseguiu desenvolver um bom futebol. Finalizou muito, mas não foi objetivo, assim como no restante do campeonato. O adversário, sem angariar muita coisa, marcou dois gols e aproveitou duas falhas lamentáveis de Maurício Ramos.

Para continuar na série A, o Palmeiras precisa vencer os quatro jogos que faltam e torcer para resultados adversos de Portuguesa, Bahia e Sport. Ou seja, a situação já passou de ser delicada.

O jogo

O Palmeiras entrou bem na partida, com boa proposta. Trocando melhor os passes, o time de Gilson Kleina conseguiu envolver o Botafogo que, por sua vez, também estava bem na partida. Oswaldo de Oliveira pediu para marcar a saída de bola do Palmeiras.

Quem criou a primeira chance foi o Botafogo. Lodeiro arriscou e Bruno defendeu. Na sequência, Luan fez excelente jogada e mandou para Patrick, que exagerou na finalização.

Com o passar do tempo, o Palmeiras melhorou a marcação e consequentemente começou a dominar a partida por completo. Mas uma falha grotesca de Maurício Ramos reverteu o jogo. O zagueiro palmeirense errou passe no meio campo e Andrezinho disparou. A bola caiu para Lodeiro que chutou cruzado. A bola bateu na trave, voltou, e no meio de três palmeirenses, o botafoguense ainda teve a chance de mandar de cabeça. 1 a 0.

Se sem o gol as coisas estavam difíceis, em desvantagem, então, piorou. A torcida começou a xiar e o nervosismo pulou em campo. Mas o Palmeiras reagiu rápido: Assunção bateu escanteio, Patrick desviou e Barcos, em posição legal, mandou para as redes. 1 a 1.

E, de novo, o Verdão foi melhor no jogo. Com as boas descidas de Luan pela esquerda e o bom posicionamento de Patrick, o Botafogo não conseguiu entender a proposta palmeirense. Tanto que o último lance do primeiro tempo foi verde: Luan cabeceou e quase marcou.

O Palmeiras deu pinta de que voltou melhor. Mas, logo de início, outra bobeada: Andrezinho mandou para a área e Bruno não saiu. Lodeiro se atrapalhou todo e mandou para fora. A sorte foi que o jogador botafoguense não teve o “time” necessário, perdendo enorme chance.

Gilson Kleina resolveu atacar: mandou Maikon Leite no lugar de Arthur. Melhorou demais, e o Palmeiras teve grandes chances. Mas perdeu todas: duas com Luan e uma com Maikon Leite.

Oswaldo de Oliveira também optou por mexer: Lucas entrou no lugar de Jadson e Elkeson no lugar de Felipe Gabriel. E Maurício Ramos falhou de novo: Lodeiro ganhou a jogada pela lateral e cruzou. Juninho tentou marcar Elkeson, mas não conseguiu: o jogador botafoguense cabeceou e ampliou: 2 a 1.

Depois de ser vaiado, Luan saiu de campo e deu lugar para Obina. Em tese, o time melhorou. Mas perdeu a jogada pela esquerda. Aí foi só coração.

Maikon Leite teve duas chances: tirou do zagueiro e bateu. A bola bateu na trave e voltou para ninguém. Depois, Leite chutou e Jefferson deu rebote. Bisonhamente, Patrick foi chutar e caiu.

Kleina ainda colocou Correa no lugar de João Denoni, tentando ver alguma mudança. O Botafogo, acuado, tentava se desvincilhar da bola de maneira inteligente, afastando da zaga. E, em uma dessas afastadas, o Palmeiras empatou. Barcos recebeu bola no alto, matou no peito e no meio de três botafoguenses chutou forte, no ângulo, estufando a rede. Golaço em Araraquara!!!!

E não deu tempo para mais nada. O empate do Palmeiras não serviu de nada, já que o Sport goleou o Vasco no Rio e o Bahia bateu a Portuguesa, em São Paulo. No domingo, o Palmeiras pega o Fluminense. Se os cariocas vencerem, sagram-se campeões brasileiros. Por isso, a vontade de vencer será grande.

Para o Verdão resta tentar vencer quatro jogos e torcer contra Bahia e Portuguesa. Ou seja, a situação está bastante difícil.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 2 BOTAFOGO

Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 4 de novembro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Assistentes adicionais: Adriano Milczvski e Leandro Junior Hermes (ambos do PR)
Público: 13.228 pessoas
Renda: R$ 247.705,00
GOLS: PALMEIRAS: Barcos, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 46 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Lodeiro, aos 20 minutos do primeiro tempo e Elkeson, aos 18 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Andrezinho e Gabriel (Botafogo)

PALMEIRAS: Bruno; Artur (Maikon Leite), Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni (Correa), Marcos Assunção, Wesley e Patrick Vieira; Luan (Obina) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas (Jadson), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Fellype Gabriel (Elkeson), Andrezinho e Lodeiro (Brinner); Bruno Mendes
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Publicidade

+ Palmeiras