GeralPós jogo: Santos 3 x 1 Palmeiras

Pós jogo: Santos 3 x 1 Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras perde em sua saideira de 2012, e também da Série A.

Por Thiago Gomes

Homenagem mais do que merecida para Joelmir Beting. Fonte: GE.Net

O Palmeiras acabou perdendo de virada, para o Santos, por 3 a 1. O jogo foi válido pela última rodada do Brasileiro 2012. O time já estava rebaixado e somente cumpriu tabela.

Maikon Leite abriu o placar logo aos seis minutos, após belo passe de Barcos. Mas o Santos empatou ainda no primeiro tempo: Rodriguez passou para Neymar. Maurício Ramos tentou cortar, levou uma rasteira de Raphael Alemão. Com o ângulo aberto, Neymar passou para Vitor Andrade que mandou para as redes. Román tentou marcar, mas ficou somente na tentativa.

Na sequência, Durval chutou para frente e conseguiu achar Neymar. O garoto entrou na área e ele, Román, fez pênalti imbecil, puxando o jogador santista. Neymar bateu e Alemão nem viu nada: virada do Santos.

O terceiro saiu fácil: Neymar recebeu na área, esperou Maurício Ramos abrir as pernas e tocou no meio. A visão ruim de Alemão permitiu que a bola entrasse. E, logo na primeira metade do primeiro tempo, o Santos já vencia por 3 a 1 com uma dose enorme de facilidade.

Em vantagem, Neymar começou a brincar com a bola e provocar o Palmeiras. Mas nenhum jogador reagiu. E a chance do Santos enfiar uma goleada era cada vez maior. A sorte é que o jogo ficou morno, e o toque de bola foi primordial. O Palmeiras, perdido, já não tinha mais como reagir.

Assim persistiu na segunda etapa, e o Palmeiras deu adeus à Série A do Brasileiro 2012. Antes de partida, homenagem do clube para Joelmir Beting. E, como não poderia ser diferente, a torcida lotou o seu espaço e viu a melancólica despedida – momentânea – da Série A.

 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 1 de dezembro de 2012, sábado
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)
Renda: R$ 275.695,00
Público: 11.641 pagantes
Cartões amarelos: Alan Santos (Santos); Román (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Alan Santos (Santos); Román (Palmeiras)
Gols:
SANTOS: Victor Andrade, aos 12 e Neymar aos 22, de pênalti, e 38 minutos do primeiro tempo;
PALMEIRAS: Maikon Leite, aos 4 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Alan Santos, Arouca (Gérson Magrão), Felipe Anderson e Patito Rodríguez (Geuvânio); Neymar e Victor Andrade (Miralles)
Técnico: Muricy Ramalho

PALMEIRAS: Raphael Alemão; Artur, Román, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Correa, Bruno Dybal (Diego Souza) e Mazinho (Luiz Gustavo); Maikon Leite (Vinícius) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

 

+ Palmeiras