GeralPaulo Nobre fala pela primeira vez sobre negociação de Barcos

Paulo Nobre fala pela primeira vez sobre negociação de Barcos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Presidente confirma dificuldades financeiras para honrar aumento de Barcos.

Por Thiago Gomes

barcos_pequenoO atual presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, teve que tomar sua primeira decisão. E essa decisão foi para lá de polêmica. A LDU, time em que Barcos jogava, cobrou do clube paulista uma parcela da compra do argentino. O clube alviverde, sem condições de honrar, não conseguiu outra alternativa. Com isso, o Grêmio, interessado no atacante, ofereceu jogadores, R$ 4 milhões e o pagamento da dívida com o time equatoriano. O Palmeiras continua dono de 15% do passe do atleta e, em vendas futuras, o Verdão terá uma participação financeira.

Nobre chegou de helicóptero. Apresentou Léo Gago e Leandro, vindos da negociação com os gaúchos, e falou um pouco sobre a ida de Barcos para Porto Alegre.

“Vamos falar um pouco sobre a negociação do Barcos, para colocar uma pedra sobre esse assunto. O palmeirense precisa saber o seguinte: o nosso jurídico disse que a situação dele com o Palmeiras era precária e corríamos o risco de perdê-lo de forma gratuita. O Palmeiras deu aumento em dezembro com data retroativa em outubro e não conseguiu honrar.

É muito importante o palmeirense saber que o Barcos foi sério e respeitou a instituição. Ele tinha bom relacionamento com essa diretoria. Quando passa a não ser harmonioso, tudo pode acontecer. Tive de tomar uma decisão e fiz o que achei melhor.

O Grêmio necessitava do Barcos e o Palmeiras necessitava montar um elenco. O jogador manifestou claramente a vontade de sair, não por falta de amor ou respeito, mas ele tem o sonho de disputar uma Copa do Mundo. O técnico da Argentina foi muito claro com ele: caso jogasse a Série B, não teria como ser chamado. Ele não queria jogar a Série B, respeitamos.

O Palmeiras ia ter uma troca: cinco jogadores, compensação financeira, mais o perdão das dívidas. Da lista do Grêmio, estamos fazendo escolhas cirúrgicas.

Essa foi a primeira decisão polêmica. Outras virão. Posso até errar, mas nunca por omissão. Palmeirense pode ter certeza que toda a decisão será visando ao melhor para a instituição,” disse.

O Palmeiras ainda tenta trazer, como resultado da negociação, o atacante Marcelo Moreno ou o meia Marco Antônio. Existe a possibilidade de Moreno defender o Cruzeiro, enquanto Borges vestiria a camisa palestrina. Mas ainda são informações não confirmadas pela diretoria executiva do clube, comandada por José Carlos Brunoro.

+ Palmeiras